"No geral, foi bem legal, pelos pontos positivos da prova. Fui o terceiro melhor nadador e saí para pedalar em segundo. Consegui pedalar bem, com o pelotão da frente. Mas, quando chegou na corrida, senti os quase três meses em que estive parado, sem colocar estímulos nos treinos de corrida. Aí acabei ficando muito abaixo do meu normal", explicou Luigi, que conta com o apoio principal do SESI-SP, além da Scatt Bike e Roda Chopp.
Considerado uma das revelações do esporte, Luigi teve uma lesão - síndrome do trato iliotibial -, que o deixou em tratamento nos primeiros meses do ano, iniciando a temporada somente no final de março, no Sesc Triathlon Caiobá, no Paraná.
Agora, Luigi volta suas atenções para o Troféu Brasil, em Santos, no torneio que defende o título e terá um total de quatro etapas na temporada. "Dia 27 deste mês, vou largar a primeira etapa do Troféu Brasil. Já estou liberado para voltar em alguns treinos de velocidade de corrida e retorno já à programação normal de bike e natação", completou o triatleta.
A próxima competição internacional já definida em seu calendário 2025 será a American Cup, em Calima, na Colômbia, no dia 7 de junho. O Troféu Brasil, após essa primeira etapa em abril, terá provas em 15 de junho, 28 de agosto e 14 de dezembro.
Treinos, provas e estudo - Luigi mora em São Carlos, no interior paulista, onde treina e cursa Análise de Desenvolvimento de Sistema (ADS), no Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Começou no triatlo em 2020 e, desde 2021, é integrante da equipe de triathlon de alto rendimento do SESI. Em 2024, iniciou sua participação em competições internacionais, em Viña del Mar e Iquique, no Chile, e Santa Marta, na Colômbia.
Mais informações:
Instagram: @LUIGI_VANZELLA
Nenhum comentário:
Postar um comentário