A canção “Guerra Civil” traz em sua letra politizada a experiência transformada em canção em ano eleitoral com estrofes fortes e de alta reflexão. Composta pelo cantor e compositor Simon Endrigo, e com os arranjos dos companheiros de banda, Flávio Anderson, Eli Gonçalves, Dagmar Barros e Edinei Novaes.
De acordo com Simon Endrigo, a letra destaca justamente o período eleitoral onde de quatro em quatro anos são prometidas ações e não se cumprem nem a metade daquilo que foi prometido. “Eu sempre tive muitas letras politizadas como Eles Nos Querem Assim, Pão e Circo, O Sol Sob o Novo Detalhe, dentre outras. Então, sempre tive letras politizadas e recentemente, por uma situação que eu vi, envolvendo alguns políticos, me veio à cabeça essa letra e pus em prática, a letra reflete bem o que eu vi e o que eu senti e ainda sinto até hoje”, pontuou Simon.
“A expectativa é a melhor porque a gente nunca fez um videoclipe. Os clipes que tinham sido feitos anteriormente, foram em termos de animação. Esse sim é o primeiro que tem imagem da gente, que é bem feito, com cortes, que tem toda essa questão de mostrar todos da banda, entende? O público pode esperar que daqui para frente mais videoclipes virão”, destacou o artista.
A Banda com mais tempo de existência de São Lourenço da Mata, a Versos de Outubro, tem 23 anos de carreira e é considerada uma das bandas mais aclamadas de Pernambuco.
Muito bom!!!
ResponderExcluir