quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Carlos Barros, advogado criminalista e diretor da OAB-PE, lança livro de aforismos no Recife



O advogado criminalista e diretor da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE) Carlos Barros estreia no universo literário com o livro Pretensiosas Brevidades, uma obra que reúne aforismos para levar o leitor a reflexões e pensamentos sobre questões que permeiam o universo social, político e jurídico.
Em tempos de excesso de informação, o autor convida a desacelerar e a explorar o poder das palavras concisas, que, apesar de sua brevidade, carregam significados profundos e fomentam debates necessários. O lançamento do livro acontece na quarta-feira (04/09), às 17h30, na Livraria Jaqueira do Recife Antigo, localizada na Rua Madre de Deus, nº 110, Recife. 



A obra tem 94 páginas e é dividida em duas partes: “Aforismos” e “Breves Pensamentos”, que convergem com a identidade de Carlos Barros, que aposta na sua capacidade de síntese e por sua visão crítica. O autor utiliza sua escrita para desafiar ideias estabelecidas e propor novas formas de pensar sobre a vida em sociedade. 



Cada aforismo presente na obra captura a essência de temas essenciais como justiça, ética, política e a condição humana. “Privilegiando a concisão, com um toque de ironia e humor, busquei explorar algumas contradições do nosso tempo, oferecendo frases que convidam à reflexão e, quem sabe, podem ter aplicação no cotidiano. Desde críticas a determinadas dinâmicas sociais até observações sobre o efeito avassalador das redes sociais, cada aforismo é apenas uma faísca destinada a acender discussões ou, ao menos, entreter o leitor longe das telas”, explica o autor.


 


Pretensiosas Brevidades é um convite ao pensamento crítico. As breves reflexões de Barros são elaboradas para provocar questionamentos imediatos, incentivando o leitor a questionar algumas crenças e o status quo.



SERVIÇO


O que: Lançamento do livro Pretensiosas Brevidades, do advogado Carlos Barros 


Onde: Livraria Jaqueira do Recife Antigo (Rua Madre de Deus, nº 110, Recife)


Quando: 04 de Setembro de 2024 (quarta-feira), às 17h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário