sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Country rock: Marcelo Rafael lança o single “Mulher”



Crédito: Simone Rafael / Divulgação 

A música do cantor e compositor paulista Marcelo Rafael é caracterizada, em especial, pela forma como entrelaça o rock, o country e o sertanejo.
Neste sentido, “Estou Aqui”, single lançado no início de 2024, veio como uma alternativa inovadora e genuína. Agora, neste próximo 2 de agosto, Marcelo Rafael dá sequência a esta ousada personalidade artística com a música autoral “Mulher”, com produção própria e já disponível em todos os aplicativos de música.


Ouça 🎶 Aqui


Romântica e doce de ponta a ponta, “Mulher” mira um horizonte de fantasias amorosas, onde o eu lírico nutre fé e esperança no amor, em encontrar ou até mesmo reencontrar sua alma gêmea. “A música foi escrita em um momento em que eu estava sozinho e queria encontrar alguém, sentia que ela estava por aí também me procurando, foi um dia de inspiração muito especial e nasceu essa bela canção.”, contou Marcelo.


Leve e ao mesmo tempo intensa, a música “tem violão e pedal steel abrindo a canção de forma bem suave, até o momento em que a guitarra explode forte no meio da canção e assim segue até o final, dando o peso no ponto certo, tendo a voz na mesma linha, suave no início e crescendo com força e potência até um final apoteótico, nos remetendo a clássicos do Country Rock Mundial. É uma balada country rock no melhor estilo das clássicas canções do rock romântico.”, descreveu ele.


Este é o oitavo lançamento de Marcelo Rafael, artista nascido em Santo André e atualmente estabelecido em Bebedouro, ambas cidades do interior paulista. Entre estes lançamentos, destacam-se os antecessores de “Mulher”, as músicas “Estou Aqui”, com mais de 300 mil views, e “Rodeo Champion”, tendo seu Clipe composto e gravado na região de Barretos-SP, com forte repercussão local ao entrar na programação de diversas rádios desta região. A discografia de Marcelo Rafael teve início em 1997 com o single "Sem Você Não Sei Viver".


Marcelo participou do Nazaré Country Music Festival e foi também finalista indicado na categoria de melhor cantor de  Música Country pela Brazilian Country Music Associaton.


Sua atuação artística é, porém, mais ampla, e também exerce outras atividades além da música. “Sou também compositor e ator profissional, já participei de vários longas, novelas e séries, atualmente estou na produção de ‘Shadow Squad’, ao lado Tristan Aronovich e Paola Rodrigues, com direção de Armando Fonseca. Tenho formação em Direito e Pós Graduação em Gestão e Inteligência da Segurança, e atuo como voluntário do Amal Shriners Brasil.”


A caminhada musical de Marcelo Rafael continuará com novos singles, e o primeiro álbum será lançado em breve.


 


Letra


Mulher


 


Há dias que estou só


Precisando de alguém


Me enganei mais de uma vez


Na busca sincera por alguém


 


Estou cansado de sofrer


De não saber escolher um amor


Que me envolva


Com calor


 


Quero ver o brilho nos olhos


Na manhã seguinte do prazer


Quero amar de verdade essa mulher


Que existe em algum lugar deste mundo


 


Não perdi a esperança


Não importa quantas vezes vou tentar


 


Tenho fé e a encontrarei


Não importa quantas vezes va tentar


Tenha fé eu te encontrarei mulher


Tenha fé eu te encontrarei


Eu te encontrarei


Mulher


Mulher


 


Eu te encontrarei


Mulher


 


Ficha técnica


Letra e Musica: Marcelo Rafael


Cole aqui a ficha técnica da música::


Arranjos: Dudu Massonetto


Baixo: Dudu Massonetto


Violões: Pablo Lima


Guitarras: Pablo Lima


Teclados: Thiago Machado


Pedal Steel: Adair Torres


Produção: Marcelo Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário