Nesta quinta-feira (14) comemora-se o Dia Mundial do Frevo e, para marcar a data, acontece o 10º Festival Frevolinda, no Alto da Sé, em Olinda, a partir das 8h.
A programação começa com oficina de frevo para turistas e estudantes de unidades públicas com profissionais do Clube Vassourinhas, Pitombeira dos Quatro Cantos, Acauã Cia de Dança, entre outros. Já às 15h, será realizada uma concentração das escolas de frevo com mais de 250 passistas para concorrer ao Guinness Word Records, para concorrer como a maior dança de frevo do mundo.
Às 16h, a cidade patrimônio terá um show musical. O encerramento fica por conta do bloco Frevo Olinda, com cortejo e queima de fogos para celebrar o aniversário de um dos maiores símbolos culturais de Pernambuco, o Frevo.
A escolha do 14 de setembro para celebrar o Dia do Frevo é uma referência a data de nascimento do criador da palavra “frevo”, o jornalista Oswaldo Oliveira, que nasceu em 14 de setembro 1882. Em 2012, o frevo foi instituído Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário