quinta-feira, 21 de setembro de 2017

XVI PARADA DA DIVERSIDADE DE JOÃO PESSOA ACONTECE NESTE DOMINGO (24)

Resistência é Close, nenhum direito a menos. Esse é o tema da XVI Parada da Cidadania LGBT+ da cidade de João Pessoa, que acontecerá no dia 24 de Setembro, na orla do Cabo Branco, com concentração a partir das 16h, em frente ao SESC. Em tempos em que a direita reacionária vem saindo do armário, resistir é o caminho da população LGBT+ e a Parada é um dos maiores símbolos dessa resistência.



Como já é tradição, o evento trará muita alegria e badalação para a orla da capital paraibana, shows das melhores drag queens de João Pessoa, apresentações das DJ’s Friday, Toinha, Jully Mermaid, Kylt e outros; a banda Sinta a Liga Crew e a atração nacional queridinha do público LGBT, Glória Groove. Mas sem dúvidas, um dos momentos mais importantes é o chamamento à reflexão e luta contra a LGBTfobia, sobretudo após os acontecimento da semana, com a decisão judicial - ainda que liminar - que permite que psicólogos ofereçam a terapia da reversão sexual, conhecida como "cura  gay".


Dentro da programação da Parada, acontecerá também o I Torneio de Beach Soccer Feminino - em respeito à diversidade, realizado pelo Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria. O torneio contará com a participação de quatro times e acontecerá na Arena Cabo Branco, também em frente ao SESC.


A novidade deste ano é o retorno da PRÉ-PARADA, nos dias 22 e 23 de Setembro. Nela, acontecerá um seminário, que terá como tema “Bissexualidades: construindo um biálogo nacional”, com a participação de militantes de vários estados do país. A abertura do evento será sexta-feira (22), às 19h, na sala Aruanda (UFPB- CCTA) e será aberto ao público. 


A Parada LGBT+ de João Pessoa, que está no seu décimo sexto ano, atrai pessoas de toda a Paraíba, de estados vizinhos e de todas as regiões do Brasil, movimentando bastante o turismo da grande João Pessoa. O evento é realizado pelo ARTGAY, ASTRAPA, Grupo Diversidades, Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria, MEL e MOVBI. A expectativa é que cerca de 40 mil pessoas se reúnam nesse momento de celebração, resistência e luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário