segunda-feira, 25 de setembro de 2017

FIEPE abre inscrições para oficina ‘Esclarecendo as mudanças do eSocial’

Gestores, coordenadores, supervisores, analistas, assistentes do setor de DP/RH e financeiro da região já podem se inscrever para a oficina ‘Esclarecendo as mudanças do eSocial’, que a Unidade Regional do São Francisco da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE) vai realizar no próximo dia 24 de outubro.

Com início marcado para 8h e encerramento às 17h, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina-PE, o evento promete esclarecer as principais dúvidas sobre esta ferramenta que tem previsão de entrar em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2018 para as grandes empresas e para todas as outras até julho do mesmo ano.
Para conduzir os trabalhos da oficina foi convidado o consultor empresarial e especialista em auditoria contábil e fiscal, Edson Luiz Lins Cavalcante. O programa começa com uma apresentação do Portal eSocial, em seguida os participantes terão acesso a uma consulta qualificação cadastral online e identificação dos conflitos de dados funcionais online. Num segundo momento o instrutor vai trabalhar a montagem do arquivo DE x Para em formato XLS, obrigações da área do SESMT, e encerra a oficina com o novo cronograma de prazos.
De acordo com o diretor da FIEPE – URSF, Albânio Nascimento, a oficina também é recomendada para empresários que queiram adquirir conhecimentos sobre o processo e seus benefícios. “Uma oportunidade para desmistificar e disseminar informações sobre o eSocial. Esta ferramenta eletrônica criada com a finalidade de promover a unificação da prestação de informações fiscais, trabalhistas e previdenciárias pelas empresas brasileiras aos órgãos do Governo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário