quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Bloco da Saudade homenageia o Maestro Duda nesta sexta (22)

O 2º acerto de marcha da agremiação fará tributo ao som de grandes sucessos do frevo.  Uma das figuras mais importantes do Carnaval pernambucano é o Maestro Duda, que este ano comemora 60 anos de dedicação ao frevo. Para celebrar a data, o Bloco da Saudade prestará homenagem ao músico no 2º Acerto de Marcha da agremiação, que acontece nesta sexta-feira (22/01), às 22h, no Clube AABB, no bairro da Jaqueira.


A noite será regada a muito Frevo de Rua e Frevo Canção, som que fica por conta da Orquestra de Frevo do Maestro Duda, com regência do próprio homenageado. O cantor Ed Carlos acompanhará o grupo nos vocais, compondo uma apresentação diferente – uma mistura de orquestra de rua com performance de palco.

A festa ainda terá participação da Orquestra de pau e corda e o Coral da agremiação, que entram de cabeça no repertório de frevo. Faltando menos de 15 dias para a folia de Momo, os músicos, sob regência do Maestro Bozó, aquecem o repertório e animam o público tanto para o Carnaval quanto para o 22º Baile do Bloco da Saudade, marcado para o dia 29 de janeiro.

HISTÓRIA – Idealizado pelo compositor Edgard Moraes em seu frevo de bloco “Valores do Passado”, o Bloco da Saudade foi às ruas pela primeira vez em 24 de fevereiro de 1974, domingo de Momo, por iniciativa do músico Antonio José Madureira e do Jornalista Marcelo Temporal Varella. As finalidades principais era resgatar os Carnavais de bloco e de rua do Recife que, naquela época, vivia dos bailes nos clubes sociais. Objetivo alcançado, a agremiação conquistou o respeito dos foliões e hoje é detentora do título de Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Pernambuco.

SERVIÇO:
Bloco da Saudade homenageia o Maestro Duda
2º Acerto de Marcha do Bloco da Saudade
Quando: sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
Onde: Clube AABB (Av. Dr. Malaquias, 204 – Jaqueira, Recife/PE)
Horário: 22h
Ingressos: R$ 30 (à venda na bilheteria a partir das 20h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário