sexta-feira, 24 de abril de 2015

Participantes comemoram sucesso da Missão Brasil-China

Empresários paraibanos retornam essa semana da viagem que teve como destino compromissos de negócios na China e Emirados Árabes, onde vários representantes dos órgãos do Governo da Paraíba e do setor privado passaram pelas cidades de Dubai, Hong Kong, Guangzhou e Abu Dabi.  
Com o objetivo de inspirar profissionais através de experiências transformadoras ao redor do mundo, motivando-os na busca constante de tendências, novidades e informações com foco na geração de riquezas, a programação incluiu a participação na Canton Fair, ida à fábrica de ônibus elétrico, em Shenzhen, visita ao Alibaba e à assessoria comercial de Hangzhou, meeting estratégico com o Coordenador Geral do Programa de Excelência do Governo de Dubai e visita ao porto de Guangzhou.  

Em um follow-up com os organizadores, todos os participantes avaliaram positivamente a missão e citaram a viagem como oportunidade para se atualizar sobre o cenário mundial, conhecer novos mercados, outras culturas, possíveis parceiros e, principalmente, trazer novas visões para a Paraíba.  

Para Buega Gadelha, presidente da FIEP, essa experiência teve um papel determinante na gestão dos integrantes da comitiva. “A missão foi muito importante para todos os participantes, pois um país é forte, quando suas instituições são fortes. Elas devem também tomar a frente e fomentar a economia para se consolidar, dando suporte ao Governo.”  

Já o presidente da Fecomércio/PB, Marconi Medeiros, destacou a visita ao porto de Guangzhou como a mais importante. “Nós vamos levar um grande número de novos conhecimentos, mas também foi importante para observarmos a necessidade de modernizar o porto de Cabedelo, o principal porto da Paraíba. A visita nos estimulou a acreditar que, junto ao Governo do Estado, vamos buscar uma saída para ele.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário