quinta-feira, 23 de abril de 2015

NOVA MÚSICA DO CANTOR GENIVAL LACERDA 2015‏

O Cantor paraibano Genival Lacerda, através da irreverência das suas músicas e o seu estilo próprio de cantar e lhe dar com o público. Falar de Genival Lacerda é retratar a alegria de ser nordestino e mostrar que ainda se pode fazer boa música com humor sem precisar denegrir a imagem da mulher para alcançar o sucesso.

O artista nasceu em campina grande na Paraíba no dia 5 de abril de 1931. Em 1950, o cantor e compositor Genival Lacerda começou sua carreira na terra natal campina grande-PB, onde trabalho como radialista nas rádios Borborema e Caturité.

O seu programa era líder em audiência e se chamava o forró de seu Vavá. Já no ano de 1953, veio para a cidade de Recife e dois anos depois gravou o primeiro 78 rotações, sendo divulgado no mercado artístico em 1956 com as músicas coco de 56 e Dance xaxado. Em Recife, trabalhou nas rádios clube e Tamandaré como cantor.

Naquele tempo para ser artista diziam que cantor que se preze, teria que tomar um banho de civilização do Rio de Janeiro. E foi o que o artista fez chegou ao Rio no dia em que havia explodido a Revolução, Lá ficou por dez anos cantando e gravando.

No ano de 1975, estourou nas paradas de sucesso com a música Severina xique-xique essa por sua vez sendo um marco na sua carreira para os inúmeros outros sucessos como Radinho de pilha, fenômeno que vendeu mais de 800 mil cópias em todo o Brasil, depois emplacou nas rádios com Mate o véio esse mais um eu caiu no gosto popular. Entre muitos outros como a música quem dera a qual liderou a audiência nas rádios AM E FM de todo o país.

O sucesso, a fama e a popularidade não param por aí, em 1995, o cantor lançou o hit dance music Rock do jegue. Já em homenagem ao amigo Jackson do pandeiro foi produzido no mesmo ano o CD “tributo a Jackson do Pandeiro”. Genival Lacerda demonstra ser um artista completo e já fez cinema, teatro, rádio, televisão e até programa de humor.

Em 2005 na trilha sonora da novela global AMÉRICA o artista teve sua música um matuto em nova York de composição de João Caetano e o próprio Genival Lacerda. E no ano seguinte o cantor fez uma participação no filme FOLIAR BRASIL da diretora Carolina Paiva.

E para traduzir a importância do artista e a sua referência no gênero do forró foi lançado em 2008 um documentário da Carolina Paiva sobre o cantor mostrando as raízes de um grande ídolo popular Brasileiro no qual a equipe da cineasta percorre a turnê do artista por todo o nordeste.

O cantor Genival Lacerda em 2012 lançou o CD em homenagem ao amigo Luiz Gonzaga intitulado de “No balanço do Nordeste”. No CD músicas de seu Luiz em duetos fantásticos com participações para lá de especiais: Riacho do navio, são João do carneirinho e balance eu são algumas canções interpretadas por Dominguinhos, João Lacerda, Fagner, Frank Aguiar entre outros.Com um balanço autenticamente nordestino o cantor diz fazer uma justa homenagem ao amigo sr.Lua  “Neste CD são quinze músicas escolhidas a dedo por seu Vavá que produziu o cd juntamente com o seu filho e também cantor João Lacerda.


Em 2011 “Genival Lacerda comemorou 60 anos de forró com muita alegria” e irreverência reunindo grandes participações em seu CD entre eles: Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Chico César, Adelmário Coelho, Dominguinhos e João Lacerda. Com nova roupagem músicas como Severina xique xique voltaram com força total para balançar os forrozeiros de todo o Brasil que curtem um autêntico show de forró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário