quarta-feira, 22 de abril de 2015

Maciel Melo e Meire Lima fazem show nesta sexta (24) na Boate da Caixa em João Pessoa

"O Forró, reconhecido como Patrimônio Imaterial e Identidade Cultural da cidade de João Pessoa, agora tem endereço certo. É na sede da APCEF-PB (antiga Boate da CAIXA). Todas as últimas sextas-feiras do mês, o Projeto Forró da CAIXA, leva forró autêntico à população e aos turistas da Capital paraibana.

Com o repertório composto por poesias dos poetas paraibanos e músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, João do Vale, Marinês, Antonio Barros e Cecéu, Genival Lacerda e Pinto do Acordeon, além de Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Accioly Neto e Bebé de Natércio, entre outras composições do universo do forró de raiz, o FORRÓ DA CAIXA vem se consolidando desde 2014 na sede da APCEF-PB, NO Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa. 

A proposta vem do poeta e músico paraibano Merlânio Maia e da cantora Meire Lima, que têm entre os objetivos, manter um espaço do forró de raiz na cidade e difundir permanentemente o estilo como identidade cultural da terra, garantindo a Lei 12.359 sancionada em 12 de fevereiro de 2012, que faz do forró patrimônio cultural de João Pessoa. 

“Queremos incentivar nossa verdadeira cultura, na população da cidade, para que frequente espaços de raiz como este e possa consumir uma

música boa de qualidade. Temos uma música que é o fundamento da MPB, a música regional nordestina. Também objetivamos  produzir mais dessa música,  lançar nossos CDs e divulgar junto aos turistas e a população”, explicou Merlânio. 

Nesta Edição de 24 de Abril de 2015, o FORRÓ DA CAIXA traz como atração principal o poeta, compositor e cantador MACIEL MELO. Maciel autor de sucessos como CABOCLO SONHADOR, DAMA DE OURO, MEU CENÁRIO, ISSO VALE UM ABRAÇO, A POEIRA E A ESTRADA, NOS TEMPOS DE MENINO  e tantos outros sucessos com Flávio José, Santanna, Irah Caldeira, vem agora, premiar a população de João Pessoa com seus encantamentos no FORRÓ DA CAIXA. Portanto imperdível! 
  
Meire Lima, cantora paraibana, também reforça a necessidade de mantermos espaços para Shows, pois o que fazemos lá na APCEF é Show de música e poesia declamada. É de lavar a alma no que temos de melhor na cultura nordestina, complementa a artista. O projeto foi elaborado e levado a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), onde o presidente, Carlos Espínola, juntamente seu vice, Sérgio Meira, declararam o apoio."

Serviço:

Forró na Caixa

Local: Boate da Caixa, na Av. João Cirilo, no Altiplano, em João Pessoa. 
Horário: 21h 
Contato: 
Merlânio Maia: 9922-9660 
APCEF: 3226-3105

Nenhum comentário:

Postar um comentário