A Iquine aposta na experiência que as cores podem transmitir através de sensações, por isso, a cor de 2022 busca despertar o poder interior. A motivação, a intensidade e a atitude para transformações pessoais e sociais são algumas das definições e emoções que a tonalidade pode emanar. Segundo o estudo da psicologia das cores, a cor laranja transmite calor e entusiasmo, mensagens revigorantes ao ambiente. O tom rosa escuro, por sua vez, proporciona um toque estimulante, resultado da mistura de cores quentes e frias. Logo, a energia proporcionada pelo laranja-rosa traduz esse otimismo e confiança pela retomada em 2022. Em um período que promete muitos reencontros, o tom vibrante da cor eleita pela Iquine, fortalece a afetividade e renovação de sonhos que o novo momento pede.
“Boi-Bumbá é uma cor que nos convida para dias melhores, motiva uma transformação positiva. Nosso estudo de tendências apontou que os brasileiros estarão com grandes expectativas para 2022 e consequentemente mais propensos a abraçar produtos e experiências que despertam a força interior. Será um ano para recuperar a confiança e a positividade. A cor que elegemos carrega essa potência e, ao mesmo tempo, tem a versatilidade para complementar com outras paletas de cores e dar modernidade ao ambiente”, destaca Magaly Marinho, gerente de marketing do Grupo Iquine.
A cor eleita pela Iquine respira brasilidade e se alinha às tendências de decoração urbanista e do maximalismo, que valoriza o mix de cores e estampas. Por conta do tom vibrante e das sensações positivas que a cor proporciona, ela é versátil e pode ser usada em salas, quartos, banheiros, cozinhas, escritórios e corredores, seja nas paredes, janelas, móveis ou portas, com pinturas completas ou setorizadas por meio de formas geométricas, arcos ou até desenhos abstratos.
Para chegar à definição da cor do ano, a Iquine encomendou estudos aprofundados do bureau de tendências da Calzada Fox, agência britânica de pesquisas especializada na influência das cores. Há quase dois anos, o mundo passou a olhar mais para dentro de suas casas, buscando formas de dar mais cor e vida para aqueles ambientes que redobraram sua importância em tempos de confinamento. Foi um momento de introspecção e autocuidado para muitos brasileiros. “Nossa cor de 2021 foi a Salvador 1742, um tom pastel que tinha a proposta de aliviar as rotinas e trazer conforto em tempos que pouco saímos de casa, a cor transmite suavidade e tranquilidade, tudo que o cenário de incertezas pedia. Agora, para 2022, dado o atual contexto e tendências, elegemos uma cor energizante”, complementa a gerente do Grupo.
Sobre o Grupo Iquine
O Grupo Iquine detém a maior indústria de tintas do Brasil com capital 100% nacional e a terceira do país em volume de produção, envolvendo 850 colaboradores diretos. Atuando nos segmentos de tintas imobiliárias e industriais, seus produtos estão presentes em mais de 20 mil pontos de vendas em todo o país. Fundada como Tintas Iquine em fevereiro de 1974, no Polo Industrial de Jaboatão dos Guararapes (Grande Recife), o Grupo Iquine se transformou em um dos maiores do Brasil, consolidando sua marca no mercado nacional através da qualidade de seus produtos. As operações do Grupo Iquine ganharam ainda mais força com a aquisição da Tintas Hidracor, em março de 2020. O Grupo Iquine é vinculado à Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), com certificação de Qualidade concedida pelo Programa Setorial de Qualidade (PSQ) e está em conformidade com todas as exigências e normas de qualidade do segmento. Atualmente, possui capacidade de produção de 220 milhões de litros por ano, somadas as três unidades fabris, sendo duas localizadas no estado do Ceará (em Maracanaú e Acarape) e uma em Pernambuco (Jaboatão dos Guararapes), além de um centro de distribuição no estado de São Paulo (Guarulhos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário