O consumo de peixes nos almoços da Sexta-feira Santa e do domingo de Páscoa estão entre as principais tradições dos brasileiros para a celebração da data. Com o aumento da procura por esses produtos, as lojas do Extra e do Pão de Açúcar já estão abastecidas com opções para todos os gostos, com a expectativa de crescer duplo dígito na venda de pescados, em relação ao mesmo período do ano passado, incluindo o bacalhau, um dos protagonistas da celebração. Para este ano, as redes apostam ainda mais nos produtos congelados, que são práticos e possuem uma grande variedade no mercado. Neste caso, as lojas contam com uma grande variedade como filé de panga, polaca, merluza, postas de cação, camarões e bacalhaus dessalgados. A Páscoa é uma das datas mais importantes em vendas para o varejo brasileiro e o principal mês para a venda dessa categoria para o Extra e o Pão de Açúcar.
A estratégia multiformato das bandeiras se estende às lojas e traz um sortimento diferenciado de acordo com o público de cada uma delas. Para as unidades do Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra, por exemplo, a praticidade é o principal atributo que os clientes encontram, representada pelas bandejas de 500 g para lascas de bacalhau do Porto e de Polaca. Já no Pão de Açúcar, a inovação dita a escolha do mix de produtos, que tem à disposição dos consumidores o lançamento da The New Butchers: o bolinho de bacalhau, que têm textura, gosto e aparência de bacalhau, mas, na verdade, são feitos de carne de jaca. A rede também conta com a linha de pratos prontos à base de pescados e crustáceos da Dellmare. Já quando se fala em peixe seco e salgado, as apostas da rede são os tradicionais Porto Morhua e Ling. Para as lojas do Extra Hiper e Mercado Extra, a estratégia é garantir a maior percepção de economia para os clientes, com opções que cabem no bolso para não deixar a data passar em branco, como é o caso do bacalhau Macrocephalus e a espécie Zarbo. No Extra, ainda é possível parcelar as compras de todos os itens sazonais como pescados, azeites, vinhos, chocolates, ovos e bolos de Páscoa em até 10 vezes sem juros nos cartões Extra ou em até cinco vezes sem juros nos demais cartões.
As redes Extra e Pão de Açúcar possuem uma central de distribuição dedicada ao recebimento de peixes frescos, assegurando a qualidade dos pescados que chegam às lojas. Além disso, essa estrutura possibilita que as negociações sejam feitas em grandes volumes diretamente com as embarcações, garantindo excelentes oportunidades para os clientes, que encontram o resultado dessa relação comercial nas gôndolas, com preços atrativos também em peixes como atum, pescada, porquinho, corvina, tainha, bonito, entre outras variedades.
Sobre o Extra
O Extra, rede controlada pelo GPA, maior varejista alimentar da América do Sul, atua em mais de 600 pontos de venda em todas as regiões do País no conceito multiformato e multicanal, atendendo o consumidor quando e onde ele escolher com lojas nos formatos de hipermercados (Extra Hiper), supermercados (Extra Super e Mercado Extra) e vizinhança (Mini Extra), além de drogarias, postos de combustível e também e-commerce (www.clubeextra.com.br). Há 31 anos, o Extra tem como premissa viabilizar o poder de compra aos seus clientes, oferecendo as melhores ofertas e condições de pagamento. Foi pioneiro, por exemplo, em trazer a Black Friday para lojas físicas, em 2011. A marca conta com um dos maiores programas de fidelidade do varejo alimentar, o Clube Extra, com mais de 15 milhões de clientes cadastrados. Por meio do seu aplicativo, o consumidor tem acesso a ofertas e descontos personalizados, ao folheto digital de todas as lojas do Brasil e conta com vários outros serviços exclusivos diretamente no celular.
Sobre o Pão de Açúcar
Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, uma das maiores companhias do varejo nacional. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 7 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados (185 lojas), lojas de bairro (Minuto Pão de Açúcar, com 84 unidades), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu aplicativo – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play.
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