segunda-feira, 11 de junho de 2018

Aos 23 anos, designer de relógio vira querido de famosos

Gabriel Schmitz tem apenas 23 anos e já se tornou o designer de relógios de grandes nomes do esporte e do mundo artístico. Ele costuma dizer que suas peças exclusivas e feitas a mão, em processo totalmente artesanal e personalizado. E são capazes de unir o tempo e a arte. Em apenas alguns anos, seus relógios desfilam nos pulsos de Gabriel Jesus, Rafinha, jogador do Bayern de Munique, Fausto Silva, o cantor Rodriguinho e muitos outros.

A história do designer começou de forma despretensiosa, mas rapidamente se tornou uma paixão. Gabriel trabalhava numa joalheria em Curitiba, sua cidade natal, em uma função administrativa. Ao perceber seu interesse, o dono estimulou e entregou diversas peças para ajustes, montagens e troca de baterias de relógios. Com o tempo ele foi conhecendo fornecedores, estudando novos materiais e fez suas primeiras peças 100% autorais. 

Os relógios e pulseiras - a Schmitz tem também óculos - eram vendidos rapidamente para os familiares e grupos de amigos e, muitas vezes, Gabriel tirava seus relógios do pulso para vender. Em 2011, com o site no ar, nascia a Schmitz Watches, e as vendas passaram a acontecer também para outros estados.
O rápido reconhecimento do público veio não só do aspecto artesanal, mas da qualidade e precisão da caixa utilizada - algo muito importante para os apreciadores e colecionadores - o uso de jóias e pedras preciosas, além dos materiais das pulseiras. 
Cada relógio é planejado de acordo com as preferências e o estilo do cliente, que é envolvido em todas as etapas do projeto para que a peças seja confeccionada exatamente como ele idealizou. Foi o que aconteceu com o cantor Rodriguinho e seu filho Gaab, que possuem hoje diversas peças Schmitz em seu acervo. Um dos relógios mais usados foi feito em homenagem à música “Tem Café”. 
A ideia surgiu por acaso, no dia em que Schmitz conheceu Gaab e soube da canção. 
“Eu queria que o relógio tivesse elementos do café e fiz diversos testes para usar o grão dentro da peça”, conta Schmitz, que levou dois meses para finalizar o relógio que tem pulseira em couro marrom.
 A música se tornou um grande sucesso após o vídeo em que Neymar aparece cantando e o designer se tornou um grande amigo da família. Hoje, Rodriguinho e Gaab desfilam as peças Schmitz em shows, gravações de clipes e fotos nas redes sociais.

Foto Divulgação/ VH Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário