sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Sabadinho Bom terá choro e samba com Alcântara e Officina do Choro neste sábado (21)

Com um consagrado repertório de choro e samba, o grupo Alcântara e Officina do Choro volta a se apresentar no Sabadinho Bom, neste sábado (21), a partir das 12h30. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), acontece na Praça Rio Branco, no Centro da Capital. A entrada é gratuita.


O grupo, que trará ao palco mais de 90 canções, apresenta em seu repertório grandes nomes da música brasileira, a exemplo de Pixinguinha, Cartola, Noel Rosa, Chico Buarque, Nelson Cavaquinho, entre outros. “O público pode esperar um show bastante animado e com muita música boa”, promete o diretor do grupo, Salvador Di Alcântara.

Entra ao palco junto com o professor Salvador Di Alcântara, que é responsável pelo bandolim e violão, Pelágio Nerício (Violão sete cordas), Emanuel (trompete), Clevaldo (trombone e flauta), Gilvan Novo (tuba e surdo), Carlos Moura (pandeiro e voz) e Helaine (voz). “Somos um grupo que toca os choros e os sambas antológicos, prevalecendo o choro de gafrieira, onde o maxixe se faz muito presente”, disse o instrumentista.

O músico e regente – Reginaldo Salvador Di Alcântara é instrumentista, arranjador compositor.  Ele tem formação musical teórica e instrumental, em violão pelo Instituto Superior de Educação Musical e Escola Antenor Navarro (Insea). Possui ainda especialização em etnomusicologia, pela UFPE. Também é mestre em etnomusicologia pela UFPB, instituição da qual é professor, lotado no Departamento de Educação Musical. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário