quarta-feira, 18 de outubro de 2017

7 Motivos para começar a beber água alcalina

O verão ainda não começou, mas o calor, esse sim já chegou. Sabendo que nessa época a perda de líquido se intensifica, torna-se ainda mais importante consumir a quantidade ideal de água todos os dias para se hidratar. Agora, qual a água ideal para a saúde?

De acordo com cientistas, as regiões onde as pessoas vivem mais e melhor possuem uma grande semelhança: todas têm fontes naturais de água alcalina. Após a descoberta, diversos especialistas começaram a estudar as características dessa água e concluíram vários benefícios que ela pode fornecer. 
1) Estrutura óssea melhorada
A água alcalina magnesiana inibe o funcionamento do osteoclasto (célula óssea). O osteoclasto em ambiente com pH ácido destrói o tecido ósseo e libera cálcio e magnésio, minerais alcalinos, na corrente sanguínea para que não ocorra alteração do pH sanguíneo. Quando o ambiente não é mais ácido, ocorre a inibição da destruição óssea e o magnésio é aproveitado para fortalecer o tecido ósseo.
2) Células mais hidratadas
A água ionizada apresenta um poder de hidratação superior à água comum, pois se aglomera em clusters de 6 moléculas (agrupamento hexagonal), fazendo com que os nutrientes consigam chegar mais facilmente às células, bem como torna-se mais fácil retirar os resíduos tóxicos do metabolismo celular.
3) Melhora da capacidade cognitiva
Com uma maior hidratação e maior presença de minerais, diversos processos químicos e orgânicos que acontecem no nosso corpo são aprimorados. Entre eles, a reação química relacionada à resposta do cérebro, sistema nervoso e sistema muscular, permitindo com que as informações sejam processadas mais rapidamente.
4) Combate os efeitos do envelhecimento celular
Além de maior hidratação, a água alcalina tem poder antioxidante, ou seja, reduz os efeitos de oxidação dos radicais livres em nosso corpo.
5) Conserva a massa magra
O magnésio em níveis adequados estimula a perda de gordura e manutenção da massa magra. Já a deficiência de magnésio está relacionada à obesidade, diabetes e a uma propensão a ganho de peso. 
6) Mais disposição 
O magnésio é um grande doador de elétrons e faz com que a grande maioria dos processos biológicos ocorra. Além disso, com um melhor poder de hidratação, a água alcalina chega a todas as células, melhorando o funcionamento do seu corpo a nível celular.
7) Auxilia no combate e prevenção de doenças
Atualmente, já é possível comprovar que a água alcalina ionizada magnesiana contribui na prevenção e tratamento de várias doenças como: obesidade, osteoporose, diabetes, colesterol, triglicerídeos elevados, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário