Elba Ramalho / Foto divulgação |
Uma caminhada que busca inspirar mudanças e promover a união das pessoas em prol da paz. Esse é o objetivo da Caminhada das Mulheres pela Paz, que será realizada neste domingo (29), em Curitiba.
A saída está marcada para às 15h na Praça 19 de Dezembro (Praça do Homem Nu). A caminhada segue até a Praça Nossa Senhora de Salete onde será montado um palco com várias apresentações musicais, incluindo Orquestra Sinfônica do Paraná, Elba Ramalho, Hamilton de Holanda e as artistas internacionais Yael Deckelbaum, Myriam Toukan e Liron Meyuhas. O organização pede que os participantes usem camisetas brancas.
O evento é inspirado em um movimento internacional, o Women Wage Peace, que começou em Israel. Curitiba é a primeira cidade da América Latina a promover a caminhada. “Há um ano recebi o vídeo da marcha em Israel e me emocionei muito, senti a necessidade de fazer alguma coisa. Aqui a nossa guerra é urbana, é todo dia. Considerando que a música e o amor têm um poder transformador e que a paz não é uma utopia, vamos concretizar esse desafio”, explica Consuelo Cornelsen, coordenadora geral do evento na capital.
Em Israel, palestinas, muçulmanas e israelenses, caminharam juntas e inspiradas pela música "Prayer of the Mother", de Yael Deckelbaum, promoveram a união entre todas as pessoas, independente de raça ou credo, levando a paz ao mundo. Em Curitiba, representantes de 17 etnias que convivem na cidade e ativistas do Movimento Women Wage Peace estarão presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário