quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Expansão do Altiplano atrai moradores e impulsiona crescimento no mercado de comércio e serviços

A cidade de João Pessoa passa por um momento de crescimento. Seja por suas belezas naturais, potencial econômico ou possibilidades de investimento e trabalho, é um município que vem recebendo cada vez mais pessoas de outros estados. Tudo isso faz com que aconteça o desenvolvimento de locais fora dos centros estruturados. Um dos grandes exemplos é o Altiplano Cabo Branco.


Relativamente novo, o bairro, como o próprio nome diz, está situado em um planalto na Zona Leste, próximo ao mar (uma das características que mais atrai moradores), e, há alguns anos, vem experimentando uma verticalização e mudança de perfil, pois sua expansão tem como principal particularidade imóveis voltados para o público de alto padrão.



O crescimento imobiliário da região tem trazido diversos benefícios, como ganho de qualidade de vida, com a construção de empreendimentos que mudaram o mercado da construção civil da cidade e do estado, e a atração de investidores para incrementar o comércio do local. Segundo dados do Sinduscon-JP, até 2020 serão entregues cerca de 3 mil unidades residenciais na região, o que deve, a partir de já, impulsionar o setor de serviços.



A construtora Alliance, que possui produtos no Altiplano, levou para o bairro um novo conceito de empreendimento voltado para essa necessidade que já é uma realidade, os complexos multiuso. Unindo unidades residenciais e comerciais no mesmo prédio, o Altiplex – em fase de construção – e o Plaza Home & Business – empreendimento entregue em março deste ano– oferecem praticidade aos moradores e oportunidade de investimento para empresários.



 “Observamos que no Altiplano há uma forte demanda da população que já vive no bairro por serviços e comércio. Tanto o Plaza quanto o Altiplex vão possibilitar que as pessoas morem e trabalhem no mesmo local, tendo ainda acesso a facilidades como cafeteria e escola de inglês, por exemplo, ou lavanderia e consultórios médicos. Do outro lado, temos os investidores, que podem incrementar os serviços do local”, comenta Murilo Souza, gerente comercial da Alliance.



Foi isso que levou o empresário Ricardo Cunha Lima a investir nas lojas do Plaza Home & Business. “Eu verifico que é um bairro novo e observamos a lei da oferta e da procura. Já possuo espaços para lojas em outros bairros da cidade, mas nenhuma teve tanta procura para locação quanto as do Altiplano”, revela Ricardo que também ressalta a importância do conceito do prédio. “Já é uma vantagem estar inserido no contexto comercial, não é a mesma coisa do que comprar uma residência e montar os espaços.”



E mesmo que a região se mostre como uma promessa a médio ou longo prazo, os benefícios de se antecipar a isso já estão sendo notados. “Para mim, esse retorno já é uma realidade imediata. Eu nem precisei anunciar, os interessados me procuraram espontaneamente, formando até uma ‘fila de espera’ em caso de desistência. Se eu soubesse que seria uma decisão tão certeira, eu teria comprado todos os espaços”, finaliza o empresário.



Entre o mix de serviços oferecidos pelos empresários que locaram as lojas de Ricardo, estão cafeterias, loja de roupas, papelaria, loja de celular e uma franquia do Subway.

Nenhum comentário:

Postar um comentário