segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Targino Gondim, Estakazero, Flor Serena, Marquinhos Café e Gel Barbosa neste sábado no Coliseu do Forró

Quem pensa que acabou a temporada de forró em Salvador não tem acompanhado as ações do I Festival de Forró da Chapada na capital. No próximo sábado, dia 26, o evento promove o segundo esquenta, desta vez no Coliseu do Forró, partir das 22 horas. Targino Gondim, Estakazero, Flor Serena, Marquinhos Café e Gel Barbosa comandam a noite.


Na Chapada Diamantina, para comemorar o aniversário de um dos maiores sanfoneiros da atualidade, Targino Gondim, acontece entre os dias 12 e 14 de outubro o Festival de Forró da Chapada. O evento acontece em Mucugê, tendo além da programação musical, aula de dança, Rural Elétrica e Estaka Elétrica.

O Festival de Forró da Chapada vai estimular a produção, criação, inovação e renovação musical dentro do forró contribuindo para a conquista do mercado de trabalho, ampliando a divulgação dos artistas e difundindo o movimento. A ideia é manter o compromisso com as raízes culturais.

Targino Gondim - Nasceu em Salgueiro (PE), a 100 km de Exu, a terra do Rei do Baião, mas foi criado em Juazeiro da Bahia desde os dois anos de idade. Em 2001, após participar das filmagens de “Eu, Tu, Eles”, foi premiado pelo Grammy Latino e Troféu Caymmi com seu grande sucesso “Esperando na Janela”. Já pilotou um especial de TV sobre o nordeste exibido e gravado pelo Canal Futura - “O Tom da Caatinga” e arrebatou o prêmio de melhor cantor regional, no 21º Prêmio de Música Brasileira com o álbum “Canções de Luiz”.

Estakazero - Com um repertório que resgata o forró tradicional, a banda liderada por Léo Macedo, aposta na canção de trabalho todo seu. O repertorio dos shows também terá sucessos que marcaram a carreira como “Encosta N´Eu”, “Sapatilha 37” e “Lua Minha”, com ritmos como o baião, o galope, o arrasta pé e o xote, além de influências do reggae.

​Serviço​
2º Esquenta do Festival de Forró da Chapada
Quando: 26​/08​, sábado, a partir das 22 horas
Onde: Coliseu do Forró - Avenida Otávio Mangabeira, 340 – Patamares
Valor: R$ 50,00
Censura: 18 anos
Informações: 99317530

Nenhum comentário:

Postar um comentário