quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Fundo de Quintal se apresenta em Recife nos dias 18 e 19 de agosto

Todo sambista é um pouco Fundo de Quintal, afinal, são quase 50 anos de sucesso na Musica Popular Brasileira. E o grupo retorna ao palco do Manhattan Café Theatro para duas apresentações nos dias 18 e 19 de agosto, a partir das 21h. A abertura fica por conta dos Garçons Cantores.


A vitalidade e a longevidade do Fundo de Quintal não têm segredo e a receita é simples: generosidade musical. Com 48 anos de carreira, 33 CDs, 15 discos de ouro, 04 de platina e 5 DVDs, o grupo é o berço de Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz e padrinho das gerações de sambistas que vieram depois. O tempero dessa receita é a assinatura inconfundível do grupo. Na primeira batida do tantan, do repique de mão e do pandeiro, todo mundo já sabe que vai ouvir samba da mais alta qualidade.

Reconhecido como o grupo de gênero mais premiado, ele traz no histórico 17 Prêmios da Musica Brasileira - Categoria Melhor Grupo de Samba, 4 Edições do Troféu Raça Negra - Categoria Melhor Grupo de Samba e foi vencedor do Grammy Latino 2015 – Categoria Melhor Álbum de Samba – “SÓ FELICIDADE”.

No repertório, sucessos como “Lucidez”, “Nosso Grito”, “Frasco Pequeno”,“Fada”, “Chuá Chuá”, “O Show Tem Que Continuar”, “Parabéns Pra Você”, “A Amizade”, “Batucada dos Nossos Tantãs”, “E Eu Não Fui Convidado”, “Boca Sem Dente”, “Ô Irene”, “Do Fundo do Nosso Quintal”, “Só pra Contrariar”, ‘Miudinho, meu bem”, “Falso Herói”. “Vai Lá Vai Lá”, “Parabéns pra Você ”e “Só Felicidade”.

No palco, Bira Presidente - que além de exímio pandeirista - é dono absoluto do samba no pé e junto com Sereno e Ubirany forma o trio pioneiro do Fundo de Quintal. Sereno, além de cantor e compositor, é o inventor do tantan e Ubirany, o criador do repique de mão. E assim como o irmão Bira Presidente, Ubirany não deixa ninguém parado quando risca o chão. Ademir Batera, também conhecido como baterista sorriso e Marcio Alexandre e Junior Itaguaí os dois novos integrantes do Grupo Fundo de Quintal. Este é o Fundo de Quintal. Uma união de sambistas - cada um com personalidade própria e independente no palco- e que juntos formam a principal referência do gênero.

Aconchegante, o Manhattan Café Theatro reúne, em um mesmo ambiente, música de qualidade e boa gastronomia, promovendo encontros familiares e reuniões de amigos nas noites recifenses. A casa fica na Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem – Recife/PE. O couvert artístico custa R$ 100,00.


SERVIÇO
Fundo de Quintal no Manhattan
Onde: Manhattan Café Theatro (Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem)
Quando:  Sexta e sábado (18 e 19 de agosto)
Horário: 21h
Couvert: R$ 100
Informações e reservas: 3325.3372 (www.manhattancafetheatro.com.br)​

Nenhum comentário:

Postar um comentário