segunda-feira, 30 de março de 2015

Natura seleciona projetos de compensação voluntária de emissão de carbono

Edital Carbono Neutro busca iniciativas nos setores de energia, agricultura, florestal, usos alternativos do solo e manejo de dejetos animais. 
A Natura, multinacional brasileira líder do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, encerrará nesta terça-feira, 31 de março, as inscrições para o edital 2015 do Programa Natura Carbono Neutro. O programa seleciona projetos que geram créditos de carbono a serem comprados pela empresa para a compensação das emissões de gases estufa que não puderam ser evitadas.



Pioneira em desafios de sustentabilidade, a Natura criou o Programa Carbono Neutro em 2007, com o objetivo de reduzir e compensar de forma contínua e significativa as emissões realizadas pela empresa. A iniciativa se baseia em três pilares fundamentais: Inventário, Redução e Compensação das emissões inevitáveis.



Para o pilar de compensação, a Natura realiza editais periódicos que seleciona projetos geradores de créditos de carbono que também proporcionam benefícios socioambientais para a região em que atuam e estejam alinhados às crenças e aos valores da empresa.



O novo edital, que receberá inscrições até dia 31 de março, selecionará projetos nos setores de energia, agricultura, florestal, usos alternativos do solo e manejo de dejetos animais. 


O edital completo pode ser acessado em https://editalnaturacarbononeutro.com.br.



Sobre a Natura


Fundada em 1969, a Natura é a maior multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,4 bilhões de receita líquida em 2014, possui sete mil colaboradores, 1,7 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Maior empresa B Corp do mundo, foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, além de centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova York (EUA). Detém 65% da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos pela Revista Natura ou pela Rede Natura www.redenatura.net. Para encontrar uma Consultora Natura por perto, os consumidores podem enviar um SMS gratuito com a palavra Natura para 28128. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin, Facebook, Twitter e Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário