Sábado 28
de março, das 20h30 às 21h30, todos os restaurantes McDonald’s do Brasil, o
Instituto Ronald McDonald e todas as Casas Ronald McDonald desligarão seus
luminosos externos, em um ato simbólico contra o aquecimento global e os
problemas ambientais que a humanidade enfrenta, reforçando o compromisso da
rede com uso consciente dos recursos naturais e a disseminação das boas
práticas.
Assim, a
rede participará pelo 7º ano consecutivo da Hora do Planeta, ação promovida no
mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a
sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante
sessenta minutos. No Brasil, o tema eleito para este ano foi “Use seu poder”.
“Buscando
colaborar assiduamente com causas que estimulem a conscientização e preservação
do meio ambiente, o McDonald’s tem orgulho em participar mais uma vez da Hora
do Planeta. Além de demonstrar nosso apoio ao movimento, o ato simbólico de
apagar os luminosos de nossos restaurantes visa despertar o interesse de nossos
consumidores e colaboradores pela causa, além de reafirmar nosso compromisso
com o bem-estar da sociedade”, afirma Celso Cruz, Diretor de Supply Chain do
McDonald’s.
Durante
a Hora do Planeta, as páginas da rede no Facebook e Twitter também serão
“apagadas”. Além disso, a empresa realizará uma campanha para incentivar
funcionários, fornecedores e franqueados a aderirem à causa desligando as
lâmpadas e os equipamentos elétricos, nos escritórios e em suas casas, durante
o evento.
Fazendo
a diferença
O
McDonald’s dedica grande atenção aos projetos socioambientais e aos
compromissos comunitários. O primeiro restaurante da América Latina, e uma das
poucas construções no país a obter a certificação LEED (Leadership in Energy
and Environmental Design), concedida pelo U.S. Green Building Council, é o
McDonald’s localizado na Riviera de São Lourenço, em Bertioga (SP). No Brasil,
entre outras iniciativas, é realizada a “Gincana Bom Vizinho”, um incentivo ao
espírito solidário das equipes de funcionários da rede que desenvolvem ações em
benefício do entorno dos restaurantes.
Outra
iniciativa que merece destaque é o Projeto Natal, ação pioneira por meio da
qual a água condensada no sistema de ar-condicionado é coletada e reutilizada
na limpeza externa e irrigação de jardins. Além disso, a cultura dos 3R’s
(Reduzir, Reutilizar e Reciclar) norteia as políticas de compras, a logística
de distribuição e também a operação dos restaurantes, com iniciativas como
redução de estoques e de materiais utilizados nas embalagens, coleta seletiva e
reciclagem de papel.
Sobre A
Hora do Planeta
A Hora
do Planeta é uma iniciativa global da World Wildlife Fund, conhecida
mundialmente como WWF, para relacionar o consumo de energia às mudanças
climáticas e mostrar como as pequenas ações podem fazer uma grande diferença
para minimizar os efeitos do aquecimento global.
Nenhum comentário:
Postar um comentário