sexta-feira, 2 de maio de 2014

Neste sábado (03) tem Helo Nascimento e Clube do Samba no Vila do Porto

Referência no mundo do samba na atualidade, a cantora paulista Maria Rita será celebrada e ovacionada pelo público pessoense em uma noite dedicada ao puro samba, aquele que embala as melhores rodas de amigos da capital paraibana, neste sábado, dia 03 de maio 2014, a partir das 22h, no Vila do Porto. O público interessado pode adquirir o ingresso ao preço único de R$ 10 (dez reais), na bilheteria do evento.

Essa será mais uma iniciativa do Clube do Samba, que vem se destacando no cenário local por levar o melhor do samba para os principais pontos de efervescência cultural da grande João Pessoa, intercambiando com os mais diversos artistas que comungam da mesma necessidade de querer enaltecer os valores desse nosso novo celeiro de boa cultura. E para esse momento, foi convidada a cantora paraibana Helo Nascimento para cantar a dama contemporânea do samba, Maria Rita, trazendo em seu repertório os seus maiores sucessos, numa noite de contemplação.



Clube do Samba

Com uma proposta de trazer o autêntico samba para as rodas da capital paraibana, o Clube do Samba nasceu em 2006 unindo amigos e amantes do samba de raiz. Em sua trajetória, desenvolve um trabalho voltado para valorização do celeiro do bom samba, numa busca incessante pela pesquisa e multiparticularidades que esse ritmo proporciona, como o samba de terreiro, de breque, de roda, rasgado, partido alto e afins. E afirma ainda o instrumentista Jean Carlos: “nosso samba renova, aproxima e interage com o nosso público, ansioso pelo autêntico samba de raiz, apresentado em poucos espaços de efervescência cultural de nossa capital”.

Em seu repertório, encontramos clássicos do samba que são o alicerce musical do grupo, como Noel Rosa, Cartola, Candeia, Clara Nunes, Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola, João Nogueira, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, e a madrinha do samba, Beth Carvalho, entre outros, além de enaltecer os mestres do ritmo, o paraibano Jackson do Pandeiro e o pernambucano Luiz Gonzaga. 

Helo Nascimento

Paraibana, pessoense, sambista desde criança, teve as suas melhores influências calcadas ainda no berço do vô Edmundo, integrante do grupo Saudosa Maloca. Foi dali em diante que a então menina se descobriu na música.

Amante da música brasileira, dos batuques afros, Helo é apaixonada pela Velha Guarda da Portela, e tudo que ela faz impregna a sua identidade e alma, assumindo assim, a sua veia de cantora e compositora em 2011, sob o apoio de familiares e amigos do núcleo sambista da capital paraibana.

Ainda nesse ano, fez parte do seleto grupo Uskaba, fazendo Back Vocal e, logo mais, tornou-se vocalista da banda. Além disso, foi integrante do Batuque de Saia, onde além de cantar, era instrumentista. Na atualidade, Helo Nascimento faz carreira solo cantando, compondo e levando sua marca singular a pontos dominantes do samba. Recentemente, lançou sua primeira música de trabalho, “O Samba é minha Raiz”, nos principais veículos de comunicação do Estado. 
  
A produção do Clube do Samba informa ainda que além desse espaço, o grupo ocupa todas as quartas-feiras, por meio do Itaipava Fest, evento este inédito no Estado e realizado em parceria com a Cerveja Itaipava, o Ritz Club, onde o público pode conferir além do samba de raiz, o autêntico forró pé-de-serra do grupo paraibano Forró Pra Ficar, sempre a partir das 21h. Ingressos ao preço único de R$ 10 (dez reais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário