Aproveitando que a Copa do Mundo é no Brasil, e que o Pernambuco vai ser palco de várias competições, o Colégio Santa Emília resolveu unir a paixão nacional - o futebol, ao conhecimento. Com o tema “A União dos Povos através da Copa do Mundo”, os estudantes vão participar da 23º Expoc-2014, expondo trabalhos relacionados aos países participantes da Copa.
Durante a 23ºExpoc 2014, que acontecerá em Olinda, no dia 01 de junho para os estudantes do 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental, e no dia 08 de junho para os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e 1º e 2º ano do Ensino Médio, os alunos irão trabalhar os aspectos geográficos, econômicos, culturais, sócio-econômicos, tecnológicos, científicos, como também a história dos países que farão parte da competição mundial.
Além de conhecer um pouco mais sobre a cultura dos países envolvidos na Copa Mundial, os estudantes também vão focar na paz entre os povos. “É nosso objetivo ampliar o conhecimento geral dos estudantes sobre todos os países que participam da Copa do Mundo, mostrando para o nosso público que além da arte do futebol, tem toda uma troca na aprendizagem cultural. Portanto, um evento que deve mexer intensamente com a vida de todos os brasileiros.”, afirmou a diretora pedagógica Cristina Tavares.
O torneio tem sido abordado sob diferentes aspectos nas disciplinas de geografia e história, explorando características dos países participantes a partir da localização de cada um, a economia, a política e a cultura. Português, matemática e artes também estão incluídas no amplo cardápio de conteúdos que a Copa do Mundo oferece. Textos, placares e gráficos são elementos que têm servido para motivar os estudantes a aprender. Os professores estão aproveitando cada momento para ensinar um pouco mais sobre a cultura dos países que participam da competição. Na ocasião, os educadores falam sobre a moeda, a economia, a religião e a culinária dos competidores, aproveitando para agregar o lúdico ao ensino formal, o que tem trazido grande entusiasmo para a garotada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário