domingo, 18 de maio de 2014

Sistema de Gestão do Bolsa Família tem suspensão temporária sem afetar o Cadastro Único

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura Municipal de João Pessoa informa que o Sistema de Gestão de Benefícios do Programa Bolsa Família (Sibec) será suspenso, temporariamente, a partir do sábado (17) até o dia 2 de junho, em todo o Brasil, inclusive na Paraíba, para manutenção técnica. 

Durante esse período, serão mantidas apenas as operações do Cadastramento e de atualização cadastral, especialmente do público do Cadastro Único V7 (Averiguação Cadastral 2014). Ficarão suspensas apenas as ações de gestão de benefício tais como, bloqueio, desbloqueio, reversão de suspensão, cancelamento e reversão de cancelamento.
  
A coordenadora da Proteção Social Básica, Cízia Romeu, comunica aos usuários do Programa que, segundo informações da Secretaria Nacional de Renda da Cidadania (Senarc), a medida é necessária para que a Caixa Econômica Federal implemente ações voltadas para o aperfeiçoamento do sistema e para correções de erros e readequação do seu funcionamento.
  
“Pedimos a compreensão dos nossos usuários, pois a medida apenas irá proporcionar a melhoria do sistema, o que favorecerá a melhoria do atendimento do Programa Bolsa Família em toda a Paraíba”, destacou a coordenadora. “No dia 2 de junho o sistema voltará à normalidade”, completou.

Fonte: secom JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário