Estudantes dos cinco cursos de Comunicação Social da UFPB organizaram para esta semana um conjunto de atividades que acontecem paralelas ao Congresso Regional de Ciências da Comunicação, o Intercom NE, que tem em sua proposta fomentar o debate e a prática da pesquisa científica.
Uma crítica ao debate e à prática mercadológica proposto no encontro acadêmico foi o tom escolhido pela Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação Social (ENECOS), Coletivo InterAgir e Coletivo Mundo/ Fora do Eixo em suas atividades.
Em parceria, eles promovem debates, exibições de audiovisual e apresentações culturais na UFPB e no Centro Histórico de João Pessoa sobre a prática midiática e as relações humanas nos dias 15 a 17/05.
A atividade cultural propõe um momento de troca de culturas e experiências. Já o debate é fundamentado em acontecimentos recentes exibidos pela mídia brasileira e internacional. Uma festa que sugere a ideia de uma “revolução digitalizada”, a Digi Riot, acontecerá na quinta 15, no Espaço Mundo, no Centro Histórico da capital, após a abertura do Congresso na UFPB.
O debate acontecerá na tarde de sábado 17 na UFPB, contará com a participação de militantes dos movimentos sociais e será transmitido pela Pós TV, plataforma de webTV livre usada pela rede Fora do Eixo.
Fonte: Enecos Parahyba
Nenhum comentário:
Postar um comentário