O Twitter completou oito anos de vida. Às vésperas da Copa do Mundo, a rede social tem motivos para comemorar. De acordo com um estudo realizado pela própria empresa, o número de usuários no Mundial 2014 crescerá em relação à Copa de 2010, disputada na África do Sul. Esta é a estimativa. E mais: o futebol está ligado diretamente ao dia a dia da plataforma.
"O Twitter está cada vez mais forte no mercado brasileiro", disse Moreira Júnior. De acordo com ele, a rede social é a digitalização e a massificação dos hábitos já existentes. Mais de 45% das pessoas do Twitter acreditam que as hashtags ajudam a ficar por dentro do que passa na televisão. "O mundo digital organiza o real", afirmou Moreira Júnior. Ele também ressalta que as características da plataforma são cada vez mais compreendidas pelos brasileiros. "Além de ser uma rede pública, a informação chega em tempo recorde e sem filtros."
QUINTO NO RANKING
O Twitter tem mais de 241 milhões de usuários ativos, com mais de 500 milhões de tweets enviados por dia. O Brasil está entre os cinco principais mercados em termos de usuários. Desses, metade segue perfis de clubes de futebol. Jogadores, canais de esportes e marcas patrocinadoras também são seguidos pelos internautas.
TWITTER EM NÚMEROS
241 milhões de usuários ativos por mês
500 milhões de Tweets são enviados por dia
Mais de 300 bilhões de Tweets foram enviados desde a fundação da empresa em 2006
76% dos usuários ativos são usuários móveis
40% dos usuários ativos apenas consomem conteúdo no Twitter
Há mais de 400 milhões de visitantes únicos por mês no twitter.com.
Disponível em 35 idiomas diferentes
77% das contas não são dos Estados Unidos
O Twitter tem 8 anos
TWITTER E A COPA
99% vão acompanhar os jogos da Copa do Mundo
95% vão acompanhar por meio de transmissão ao vivo pela TV
4 em cada 5 vão assistir aos jogos da Copa com amigos
3 em cada 4 planejam assistir mais jogos em 2014 do que assistiram em 2010
80% dos usuários fazem alguma atividade relacionada a futebol
50% seguem perfis de clubes de futebol
40% retweetaram mensagens de jogadores e clubes
58% dizem que as notícias são divulgadas mais rápidas no Twitter
76% já compraram ou pretendem comprar artigos oficiais da Copa
49% acreditam que as hashtags ajudam a ficar por dentro do que passa na TV
QUEM OS TWEETEIROS SEGUEM
Clubes (51%)
Jogadores de futebol (44%)
Canais de esportes (42%)
Marcas patrocinadoras (31%)
Fonte O Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário