terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Pôr do Sol de Coremas (PB) fica em 2º como o mais bonito do Brasil

A cidade de Coremas,  a quase 400 quilômetros de João Pessoa, foi destaque no Fantástico, da Globo, em um quadro lançado pelo programa para escolher o pôr do sol mais bonito do Brasil.
É que uma foto do sol poente sobre as águas do açude coremense Estevam Marinho, enviada ao programa por um telespectador, ficou em Segundo Lugar no quadro do programa que escolheu o pôr do sol mais bonito do Brasil,  entre mais de 150 imagens selecionadas para a escolha pública. Cabedelo ficou em quinto.
No meio da paisagem seca, encontramos um oásis. Daqui saiu a foto que quase faturou a disputa. O açude construído há quase 80 anos trouxe refresco para o sertão, onde as temperaturas quase sempre estão acima dos 40 graus. E também virou ponto turístico da região, onde pessoas se reúnem pra diminuir o calor e apreciar a vista.

O grande vencedor, o pôr do sol mais bonito do Brasil é o de Presidente Epitácio, em São Paulo. Dois estados aparecem na foto mais votada na batalha do pôr do sol. A ponte que aparece na foto liga os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Além de ser fundamental pra economia da região, a ponte também se tornou um grande cartão-postal. O sol se põe bem atrás da ponte, nas águas do Rio Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário