sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Hoje Ingresso para arquibancadas será de 2 kg de alimentos por pessoa no corredor da folia

Foto: Montagem Blog Acontece Santyago
O Banco de Alimentos de João Pessoa está desenvolvendo uma campanha de arrecadação durante a prévia carnavalesca Folia de Rua para reabastecer o seu estoque, que atende a uma média de 12 mil famílias carentes da Capital. É que a partir desta sexta-feira (21), até a Quarta-Feira de Fogo (26), período de passagem dos blocos e trios elétricos pelo Corredor da Folia, na Avenida Epitácio Pessoa, o ingresso para ter acesso a um dos 600 lugares das arquibancadas custará dois quilos de alimentos por pessoa.
Entrega no local 

“O objetivo é que consigamos arrecadar 6 toneladas de alimentos”, espera Mariângela Pinto, coordenadora do banco. Durante este período, a partir das 18h, agentes identificados de segurança alimentar e nutricional vão ficar posicionados na entrada das arquibancadas para receber as doações. “Queremos despertar o espírito solidário nos foliões, mesmo numa época como esta, quando os problemas parecem estar mais amenizados”, reforça André Coelho, diretor-adjunto da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

O Banco de Alimentos é uma ação de segurança alimentar e nutricional da Prefeitura de João Pessoa, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e em parceria com o Governo Federal. Coleta alimentos por meio da articulação do maior número possível de doadores, a fim de minimizar as necessidades nutricionais básicas da população.

O banco recebe gêneros alimentícios que estejam fora dos padrões de comercialização, mas que ainda servem para o consumo, seja doados por produtores, supermercados, mercearias, mercadinhos, mercados públicos, padarias ou pela população em geral. Esses alimentos são selecionados, reembalados e distribuídos para entidades filantrópicas, movimentos sociais e comunitários e para famílias carentes de João Pessoa.

Serviço:

Ingresso social para as arquibancadas da Via Folia
Doação: 2 kg de alimentos
Entrega no local

Contato: Mariângela Pinto, coord. Banco de Alimentos (Sedes-JP): 8806-7282.

Nenhum comentário:

Postar um comentário