sábado, 22 de fevereiro de 2014

Agenda deste sábado Pré-Carnavalesco de Recife e Olinda

Recife
CARNAVAL  RUA DA MOEDA - A folia toma conta da rua da Moeda a partir das 20h. Tem desfile de orquestras e agremiações pela local. Na programação a orquestra Gouveia Frevo, o Grupo Cultural Recifogosas (passistas), o Clube Carnavalesco Pás Douradas e a Troça Carnavalesca Abanadores do Arruda. A noite também vai ser de reggae, com apoio da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, no palco haverá shows de Catarina Dee Jah, Mikarreggae, Bantus Reggae, Manga Rosa, Favela Reggae e Gladiators.

PÁTIO DE SÃO PEDRO – Tem Roda de Frevo no Pátio de São Pedro a partir das 17h30. A animação começa com a Orquestra de Frevo Flor de Lis. Depois é a vez do Balé Deveras (passistas). No palco, a partir das 20h, a dica é acompanhar o Bonde Bloco Carnavalesco Lírico. E marcando presença, Lia de Itamaracá que passa a comandar a festa às 21h. Para deixar a noite completa, chega Aurinha do Coco, que faz apresentação a partir das 22h.
PRAÇA DO ARSENAL – A partir das 16h, o bloco Múltipla Folia toma conta da Praça do Arsenal, em frente ao Teatro de Mamulengos. Feito com muito carinho, atenção e respeito, a agremiação tem como premissa a Inclusão e Responsabilidade Social, visando a superação dos limites e possibilidades, a fim de vivenciar uma prática pouco explorada da “Terapia do Frevo”.
Olinda
A Corrida dos Bonecos Gigantes de Olinda acontece desde 2005 na cidade, como uma forma de reverenciar e premiar as pessoas que vestem os bonecos e levam alegria para as ladeiras do Sítio Histórico.
No neste sábado (22) ocorre a nona edição da corrida. A concentração ocorrerá às 8h, no Mercado da Ribeira, com direito a café da manhã, presença de mascotes e orquestra de frevo. A largada acontece somente às 10h. O percurso sai da altura do Mercado, com chegada na sede da Prefeitura de Olinda.
Ensaio Grupo Conxitas
Local: Praça do Carmo
Horário: 16h
Local: Praça do Carmo
Horário: 16h
Bloco Mangue Beat
Local: Casas da Cidadania da Cidade de Olinda – Av. Sigismundo Gonçalves, 700, Carmo.
Horário: 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário