quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Aviões do Forró aterrissa na Epitácio Pessoa para animar o foliões

A banda Aviões do Forró é a principal atração do bloco Picolé de Manga, que desfila nesta sexta-feira (21), dentro da programação oficial do projeto Folia de Rua. Do alto do trio elétrico, os cantores Xand Avião e Solange Almeida irão agitar milhares de foliões na Avenida Epitácio Pessoa. Considerado um dos maiores expoentes da música brasileira na atualidade, o grupo retorna à capital paraibana embalado pelo sucesso da turnê que realizou pela Europa, no início deste mês. A expectativa da organização do bloco é que mais de 100 mil pessoas acompanhem o desfile.

O Aviões do Forró nasceu no Ceará e chegou ao mercado em 2002, apresentando uma proposta musical inovadora. Mantendo a sanfona como base tradicional do forró, a banda evidenciou em seu som o contrabaixo e a bateria, resultando em uma batida mais dançante. A resposta do público foi imediata. Desde o primeiro CD, que trouxe como carro-chefe o hit “Coração”, as vozes e a irreverência da baiana Solange e do potiguar Xand se tornaram referência no cenário forrozeiro.

O grupo, hoje, já soma dez CDs e três DVDs lançados, mantendo uma média de 20 shows mensais – que chega a 40 em junho, devido às festividades juninas. Os números expressivos não param por aí. O grupo já cantou para plateias de 150 mil pessoas, aproximadamente, e venderam cerca de 200 mil cópias de seu primeiro álbum. O quarto CD foi ainda mais além, atingindo a marca de 700 mil cópias vendidas.

Aterrissando no carnaval - A presença da banda em uma festa carnavalesca não é novidade. Em 2009, o Aviões do Forró comandou, pela primeira vez, seu bloco na disputada grade do Carnaval de Salvador. Em 2014, o grupo estará na folia da capital baiana novamente, para seu sexto ano de desfile no circuito Barra-Ondina. O sucesso também se reflete nos carnavais fora de época pelo Brasil afora. Xand e Solange já marcaram presença nas principais micaretas do País, como o Carnatal, em Natal; o Fortal, em Fortaleza; e o Pré-Caju, em Aracaju.

Para a apresentação no Picolé de Manga, a banda promete um repertório especial, passeando por antigos e novos sucessos do grupo. Dentre as principais novidades deste ano, estão os hits “Levanta o Copo”, “Faz Tempo”, “Se eu aprendi a te amar” e “No meu coração só dá você”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário