domingo, 9 de fevereiro de 2014

De ensaios a festas, tem prévias para todos os gostos em Recife

As prévias de carnaval tomam conta do Recife neste Domingo (09) quando os Pernambucanos comemoram o Dia do Frevo, com festas, ensaios de blocos e maracatus tomando conta do “Recife Antigo”.
PATUSCO – Como tem sido desde o início do ano, a bateria do Patusco vai animar o domingo no Bairro do Recife, com um ensaio aberto. O grupo se apresenta em um palco armado na Praça do Marco Zero, a partir das 17h.
Na Moeda, concentram-se O Bonde Bloco Lírico, os Clubes Carnavalescos Lenhadores do Recife e Bola de Ouro, a Troça Abanadores do Arruda e o Clube de Boneco Tadeu no Frevo, que serão acompanhados pelas orquestras Som Brasil, Pé de Cará, Raízes Pernambucanas, Super Pop, Tangarás e Veneno. Já na Rio Branco o desfile será conduzido pelo Bloco da Saudade, Clube de Boneco Seu Malaquias e Troça Carnavalesca Batutas de Água Fria, além das orquestras Vereda Tropical, 19 de Fevereiro, Harmonia e do maestro Adelmo Apolônio.

Chegando na Praça do Arsenal as agremiações fazem suas evoluções e dão início à inauguração do Paço do Frevo, espaço dedicado à difusão, pesquisa, lazer e formação nas áreas da dança e da música do Frevo. O Paço é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, com criação e realização da Fundação Roberto Marinho. Para concluir a abertura do novo equipamento cultural da cidade, às 18h sobem ao palco o Bloco da Saudade, Claudionor Germano e o Balé Popular do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário