terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Confira a programação do Folia de Rua de João Pessoa 2014

Os músicos Carlinhos Brown e Margareth Menezes foram anunciados na manhã desta terça-feira (11) como algumas das grandes atrações para o Carnaval 2014- ‘João Pessoa de Todos os Ritmos’. A festa, que acontece de 20 de fevereiro à 1º de março, ainda contará com os shows de Aviões do Forró Elétrico e Lucy Alves, animando os principais blocos da cidade. A divulgação foi feita pelo prefeito Luciano Cartaxo durante coletiva no Paço Municipal, onde também foram anunciadas as programações dos Polos Carnavalescos e do Carnaval Tradição.
Confira a programação do Folia de Rua Folia de Rua
Dia 20 (Quinta)
Abertura: Monobloco e Orquestra Splok, de João Pessoa      - Ponto de Cem Reis - às 19h
Dia 21 (Sexta)
Picolé de Manga:
Aviões do Forró. Ramon Schneider, Amazan Elétrico, Samba da Elite, Liss Albuquerque, Gracinha Teles e Diana Miranda
Dia 22 (Sábado)
Bloco dos Atletas:
Xexéu (ex-Timbalada) e Banho de Cheiro: Play Way
Dia 23 (Domingo)
Virgens de Tambaú:
Margareth Menezes, Eletricaz, Liss Albuquerque, Eudinho Arruda, Jairo Madruga e Rayane Stefanny
Dia 24 (segunda)
Bloco da Melhor Idade:
Orquestras de Frevo
Muriçoquinhas:
Diana Miranda e Palhaço Pipi
Dia 26 (quarta)
Muriçocas do Miramar:
Carlinhos Brown, Lucy Alves, Gracinha Teles, Fuba e Maiara Gonçalves.
Dia 28 (sexta)                          
Cafuçu: Orquestras de Frevo e DJs     
     O prefeito Luciano Cartaxo destacou que a Prefeitura está colocando em prática um grande projeto de valorização e divulgação da cidade de João Pessoa. “Não estamos anunciando a programação como um ato isolado, mas dentro de todo um planejamento que objetiva o fortalecimento do nosso turismo e da nossa cultura. Em pouco mais de um ano já conseguimos perceber o diferencial nos números apresentados pela cadeia produtiva do turismo. Se em 2013 tivemos um grande carnaval, em 2014 teremos um evento ainda melhor”, garantiu.

Para o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, o Carnaval amplia um modelo que deu certo em 2013, “Estamos fazendo um Carnaval democrático, descentralizado, inovador, que apoia e investe em nossa tradição de forma transparente e eficiente, com a abertura de editais, por exemplo”, destacou.

Entre as atrações anunciadas estão os músicos Carlinhos Brown e Lucy Alves, que serão os destaques do Bloco Muriçocas do Miramar. O Picolé de Manga vai à rua puxado pelos Aviões do Forró Elétrico, enquanto Margareth Menezes será a responsável pela animação das Virgens de Tambaú. Além deles, artistas paraibanos vão trazer o toque local que não falta nas festividades da Capital. A programação completa pode ser conferida abaixo ou no link http://www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/funjope/carnaval-2014/

O secretário municipal do Turismo, Roberto Brunet, destacou a importância do evento para o setor.  “A nova conotação concedida aos eventos pelo prefeito se reflete na cadeia produtiva do turismo. Nenhuma indústria tem uma cadeia tão diversificada e abrangente como do turismo, e ações como esta engrandecem o setor e promovem o bem-estar para a população”, declarou.

Estrutura e profissionalismo - O presidente da Liga Carnavalesca de João Pessoa, Beto Costa, agradeceu o envolvimento e apoio da Prefeitura na organização do Carnaval. “O prefeito atendeu nossos pedidos e às nossas necessidades. Espero que o Poder Público possa continuar investindo em nosso Carnaval e em nossa tradição. Tenho certeza que Luciano Cartaxo não deixará de dar a atenção necessária para esta festa que engrandece a nossa cultura”, defendeu.

Para o presidente da Associação Folia de Rua, Bola Bandeira, o momento é de felicidade para todos os que são comprometidos com o Carnaval. “O prefeito hoje confirma tudo o que tem sido discutido e planejado. Teremos uma festa mais estruturada e profissionalizada. Com este processo a tendência é que tenhamos prévias cada vez mais consolidadas e independentes. O Município está nos ajudando e, dessa forma, investindo no fomento à cultura, economia e na geração de emprego”, listou.

O novo formato do Carnaval Tradição foi elogiado pelo presidente da Associação de Ala Ursas de João Pessoa, Dao Zapatta. “Temos tudo para fazer um grande Carnaval, já que a cada ano vemos um evento maior e de mais qualidade. Só podemos agradecer a gestão pelo apoio e envolvimento e continuar o esforço para fazer um grande evento”, afirmou.

Também estiveram presentes no evento o vereador Eduardo Fuba e do deputado estadual João Gonçalves, além dos presidentes de diversos Blocos Carnavalescos, Tribos Indígenas, Escolas de Samba e Ala Ursas.

União dos carnavais - Pelo segundo ano consecutivo, o projeto Carnaval 2014- ‘João Pessoa de Todos os Ritmos’ unirá a prévia do Folia de Rua, o Carnaval Tradição e os festejos de bairros. Mais uma vez, a comemoração será descentralizada para os polos de Mangabeira, Rangel e Mandacaru. De acordo com Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), a programação musical nos polos, que acontecerá de 28 a 1º de março, será diversificada, com bandas de axé, forró e samba.

Prévia carnavalesca - De 20 de fevereiro a 1o de março, 40 blocos vão desfilar pelas principais avenidas de bairro e Centro Histórico de João Pessoa, na comemoração dos 21 anos de existência do Folia de Rua. Grandes estrelas nacionais e locais da música vão animar a festa. As principais atrações serão anunciadas durante a coletiva.

Confira a programação:

Folia de Rua

Dia 20 (Quinta)

Abertura: Monobloco e Orquestra Splok - Ponto de Cem Reis - às 19h

Dia 21 (Sexta)

Picolé de Manga:
Aviões do Forró. Ramon Schneider, Amazan Elétrico, Samba da Elite, Liss Albuquerque, Gracinha Teles e Diana Miranda

Dia 22 (Sábado)

Bloco dos Atletas:
Xexéu (ex-Timbalada) e Banho de Cheiro: Play Way

Dia 23 (Domingo)


Polos Carnavalescos

Mangabeira (Praça do Coqueiral)

Dia 28/02
20h - Bateria da Malandros do Morro
21h - Totonho
22h30 - Rayanne Steffany

Dia 1/03
20h – Urso Panda
21h – Forró da Burguesinha
22h30 – Swing Estourado

Rangel (Praça da Amizade)

Dia 28/02
20h – Bateria Império do Samba
21h – Swing Levado
22h30 – Pressão Hits

Dia 1/03
20h – Urso Amigo Batucada
21h – Nosso Jeito
22h30 – Toque de Samba

Mandacaru (5 Bocas)

Dia 28/02
20h - Afoxé Orin Axé
21h – Banda Abala
22h30 – Banda Bereguedê

Dia 1/03
20h – Urso Macaco Louco
21h – Forró Primeira de Luxo
22h30 – Samba da Elite

Carnaval Tradição

Dias: 1 a 4 de Março (a partir das 18:00h)
Local: Av.Duarte da Silveira, Centro
Desfiles das campeãs: 4 de março

Escolas de Samba

Malandros do Morro
Império do Samba
Independente de Mandacaru
Pavão de Ouro

Clubes de Orquestras

Ciganos do Esplanada
São Rafael Frevo e Folia
Sai da frente Dona Emília
Gigantes do Frevo
Acorda de Frevo do Bairro da Torre
Adolescente e Criança Feliz
Alegria do Frevo
Bandeirantes da Torre

Tribos Indígenas

Tupinambás
Tabajara
Guanabara
Tupi Guarany
Xavantes
Ubirajara
Pele Vermelha
Flecha Negra
Tupi Guanabara
Papo Amarelo

Ursos e batucadas

Urso anos Dourados
Urso Verde
Urso Panda
Urso Celebridade
Urso Gavião
Urso Jamaica
Urso Amigo Batucada
Urso Sem Lenço e Documento
Urso Reboliço
Urso Santa Cruz
Urso Macaco Louco
Urso Simpático
Urso Preto
Urso Cachorro Louco
Urso Carnavalesco Canibal
Urso da Paz
Águia de Ouro
Nova Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário