quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Bloco Porteiros em Folia ganha as ruas de Olinda

Troça sai do bairro de Guadalupe, na segunda-feira (03/03
Do anonimato que marca a atuação dos trabalhadores em condomínios que zelam pela entrada e saída dos moradores e visitantes em edifícios, à espontaneidade e alegria que contagiam os foliões no Carnaval. É nesse clima que o a Troça Carnavalesca Porteiro em Folia sai pelo 15º ano pelas ladeiras do centro histórico de Olinda, na segunda-feira de Carnaval (03/03).  A concentração da folia será no Bar da Madereira, na Avenida Pan Nordestina, nº 489, no Bairro de Guadalupe, a partir das 12h. O esquente fica por conta do Grupo Raízes, Grupo Família, Banda Atrevida, MC Bilisco e Tavares e, nos intervalos, mais música com o DJ Letinho.
Concentração: 12h
 Saída: 18h

Com o tema “Troça Carnavalesca Porteiros em Folia com o Brasil rumo ao hexa – 15 anos de glória”, o grupo desfila pelas ladeiras de Olinda a partir das 18h ao som da Orquestra de Frevo Guabiraba, do bairro de Dois Unidos. Segundo expectativa da direção do bloco, cerca de 500 foliões devem sair da concentração liderados pelo “mascote” do bloco, o boneco gigante do porteiro Adilson Ramos, um dos fundadores da troça. “Eu acho importante fazer com que as pessoas valorizem a classe dos trabalhadores em condomínio. Fico emocionado por esses 15 anos que vamos para as ruas. O meu maior lucro é quando o meu bloco sai”, diz Adilson Ramos diretor-presidente da troça carnavalesca.
O percurso começa na Pan Nordestina, passa pelos Largos de Guadalupe e Amparo, segue pela Rua do Amparo, Quatro Cantos e, em seguida, sobe o Mercado da Ribeira em direção à sede da Prefeitura de Olinda, passando também pela sede da Pitombeira, com apogeu na sede do bloco do Homem da Meia-Noite. A troça carnavalesca Porteiros em Folia conta com o apoio da Administradora Semog e Sindicato dos Trabalhadores em Condomínio (SIEEC-PE).
CAMISAS – Quem tiver interesse em sair com a camisa do bloco, poderá adquirir ao custo de R$ 40,00.  A vestimenta dá direito a open bar na concentração do bloco de cerveja, refrigerante, água mineral, mesa de frutas, feijoada e whisky. Os primeiros 200 associados ao Sindicato dos Trabalhadores em Condomínio (SIEEC-PE) podem resgatar o kit gratuitamente na sede do sindicato, na Rua da Concórdia, nº 791, no bairro de São José. Para ter direito ao beneficio, o trabalhador precisa apenas apresentar o último contracheque.
HISTÓRIA – A troça carnavalesca Porteiros em Folia surgiu há 15 anos quando seis amigos e porteiros decidiram ir juntos brincar nas ladeiras de Olinda. Fábio, Bira, Rudinei, Ricardo, Reginaldo e Adilson marcavam de ir para a folia “uniformizados” e com suas respectivas esposas. Foi quando, em 07 de fevereiro de 1999, surgiu a ideia de criar o bloco, que já ganhou seu primeiro boneco gigante no ano de 2000.  “Já coloquei salário, décimo terceiro e férias para esse bloco sair todos os anos. Minha esposa era sempre contra, mas eu sempre fiz ouvi de mercador porque esse bloco é minha vida. Não me arrependo”. “Esse vai ser um dos melhores carnavais”.
SERVIÇO – TROÇA CARNAVALESCA PORTEIROS EM FOLIA

Dia: Segunda-feira (03/03)

Concentração: 12h
Saída: 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário