A iniciativa integra o projeto “50 Anos das Relações Brasil e China: uma História de Amizade” e é produzida pelo Ibrachina e pelo Chinese Bridge Club in São Paulo, com apoio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e da CULT SP.
Desde sua concepção, o projeto trouxe uma fusão singular de elementos brasileiros e chineses em uma estética jazzística com influências de world music. O primeiro volume reuniu canções em mandarim e português, reinterpretadas com ritmos brasileiros como samba, bossa nova e baião. A iniciativa ganhou repercussão no meio artístico e diplomático, com apresentações marcantes, como a recepção oficial no Palácio da Alvorada ao presidente Xi Jinping, organizada pela Embaixada da China no Brasil e pelo Itamaraty. Na ocasião, o grupo interpretou “My Motherland”, uma das músicas mais populares da China, em uma versão especial apresentada ao vivo durante a cerimônia de boas-vindas ao presidente chinês.
O Ibrachina Musical Project – Around the World busca reforçar o papel da música como linguagem universal capaz de promover intercâmbio cultural, integração e respeito entre povos. “A qualidade dos músicos, cantores e convidados que participam dessa jornada é essencial para que o projeto alcance uma dimensão mundial, mantendo o Brasil e a China como ponto de partida, mas dialogando com um repertório diverso e globalizado”, afirma Faba Jiménez, diretor musical do projeto.
Para Thomas Law, presidente do Ibrachina, o projeto é a expressão da missão do instituto: “A música tem um poder único de unir culturas. O Ibrachina Musical Project simboliza o espírito de diálogo e amizade entre Brasil e China, e agora leva essa mensagem para o mundo”.
Para ver os vídeos com as músicas do projeto, acesse: https://www.youtube.com/playlist?list=PLYiqOnuK27t6tpUX62ZtF3i8k978lSAPf
Sobre o Ibrachina
Fundado em 2018 pelo Dr. Thomas Law, advogado, o Ibrachina é um Instituto sociocultural que tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Ibrachina atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário