segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Ítalo Damasceno lança edição bilíngue de O Falso Francês na XV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco



O escritor e editor piauiense Ítalo Damasceno participa da XV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco 2025, em Recife, para o lançamento da edição bilíngue (português–inglês) de O Falso Francês.
O autor estará presente no estande da Lavanda Literária em duas datas: 06 de outubro, às 15h, e 08 de outubro, às 14h, conforme divulgado pela programação oficial do evento.


A nova edição de O Falso Francês conta com prefácio do escritor e tradutor Odorico Leal, cuja estreia em Nostalgias Canibais recebeu elogios da crítica. Já o segundo volume da série, O Segredo de Amarilis Antúrio, traz um prefácio assinado pelo renomado telenovelista Aguinaldo Silva — pernambucano de Carpina e autor da próxima novela das nove.“Estou muito animado para minha participação na Bienal do Pernambuco. Estar nesse evento é muito importante para minha carreira como escritor e editor, tanto pelo porte da Bienal no Nordeste, quanto pelo tipo de livro que vou lançar: a edição bilíngue de O Falso Francês. Além disso, preparei algumas surpresas especiais para o público da Bienal”, afirma Ítalo.


Quem adquirir o livro na Bienal Internacional do Livro de Pernambuca ganhará de brinde os itens:sais de banho inspirados no perfume da personagem Amarilis; um lápis ilustrado com os protagonistas, antecipando a adaptação em quadrinhos da obra, prevista para dezembro.


A edição bilíngue de O Falso Francês foi realizada com apoio do edital estadual do Governo do Piauí via Política Nacional Aldir Blanc, e metade da tiragem será destinada à distribuição gratuita em bibliotecas públicas do estado.


Sobre o autor

Ítalo Damasceno é escritor, editor e roteirista. Formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), tem contos publicados em diversas coletâneas, além dos livros da série O Falso Francês. É idealizador da IDS Selo Editorial, editora independente dedicada à literatura nacional. Damasceno também já escreveu roteiros para HQs, podséries e para o curta Hortelã (selecionado para a mostra competitiva do Festival Mix Brasil 2021). Divide seu tempo entre a escrita, a edição e projetos culturais que incentivam a formação de novos leitores.


Serviço

Bienal Internacional do Livro de Pernambuco 2025


Local: Centro de Convenções de Pernambuco – Recife (PE)


Datas de participação de Ítalo Damasceno:


06/10, às 15h – estande da Lavanda Literária


08/10, às 14h – estande da Lavanda Literária


Instagram oficial: @biitalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário