A programação tem início às 12h com a recepção dos convidados. Às 13h, o público confere a apresentação com roda de maculelê, seguida, às 13h30, de uma aula especial ministrada pelo Mestre Pajé sobre São Bento Grande da Regional. A partir das 14h30, a roda se abre para saltos e movimentos solos, momento de grande interação entre capoeiristas.
Um dos pontos altos será às 15h, com a tradicional troca de corda e batizado, etapa que marca o crescimento e evolução dos praticantes. Para encerrar a programação, às 15h40 acontece uma grande roda aberta de celebração.
De acordo com o Mestre Bruce, responsável pela organização em Camaragibe, o festival é um marco de valorização da cultura afro-brasileira: “O 10º Festival Vem Gingar Camará reforça a importância da capoeira como expressão cultural, educativa e social. É um momento de integração entre gerações e de fortalecimento da tradição, que seguimos preservando com orgulho e dedicação”, destacou.
O evento conta com apoio de diversas empresas e parceiros locais, entre eles o Camará Shopping, que mais uma vez abre espaço para manifestações culturais que aproximam a comunidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário