No primeiro volume da adaptação de “Águas de Março”, conhecemos uma norte-americana que desembarca no Rio de Janeiro com um sonho nas costas e a responsabilidade de fazer uma empresa florescer. Lizzie, no entanto, nem imagina que seu ponto de partida envolva um encontro inesperado com Carolina, uma jovem como ela nunca foi: livre e despreocupada, que a fará entender que a vida é muito mais que apenas acumular responsabilidades.
“COMO FOI O DESAFIO DE ADAPTAR UMA HISTÓRIA DE SUCESSO NO FORMATO DE FANFIC PARA LIVRO?” – Gisele Cerqueira, escritora
Na continuação de “Águas de Março” , as protagonistas vivem um amor profundo, em que a tranquilidade do relacionamento é desafiada pela intensidade da vida. Lizzie, surpreendida pela espiritualidade que retorna ao seu caminho, percebe que há mais para aprender do que imaginava sobre si mesma e o que realmente importa.
À medida que enfrentam conflitos familiares e escolhas difíceis, as protagonistas descobrem que o amor não é apenas um sentimento, mas uma força transformadora. A amizade, o respeito e as raízes espirituais se tornam pilares essenciais para a relação.
Em meio ao caos e à beleza da cidade do Rio de Janeiro, Lizzie e Carolina se deparam com uma verdade poderosa: o amor é uma jornada constante, feita de altos e baixos, de crescimentos mútuos e de decisões que, por mais difíceis que sejam, podem trazer mais liberdade e entendimento. E, ao final, perceberão que nada é obstáculo para um relacionamento construído à base do companheirismo, do cuidado e muito axé.
“Acreditamos que a mudança não gerou grande impacto, pois nos empenhamos em manter a adaptação o mais fiel possível à fanfic original. Todo o núcleo narrativo foi preservado, assim como as dinâmicas entre os personagens — especialmente os relacionamentos, que sempre foram o ponto central da obra. Desde o lançamento do primeiro volume, não houve qualquer sinalização por parte dos fãs de que a alteração comprometeu a experiência, o que consideramos um ótimo indicativo.” – Hannah Kaiser, escritora
“Fanfics" são histórias ficcionais criadas por fãs, baseadas em personagens e universos de obras existentes, como filmes, livros ou séries. Essas narrativas permitem que os fãs explorem enredos alternativos, desenvolvam romances e aprofundem aspectos não abordados nas obras originais. “Águas de Março”, por exemplo, originou-se como uma fanfic inspirada em Camila Cabello e Lauren Jauregui, integrantes do Fifty Harmony. Na fanfic, Carolina era Camila Cabello e Lizzie era, na verdade, Lauren Jauregui.
Sobre as autoras:
As autoras Gisele Cerqueira e Hannah Kaiser se conheceram através do Twitter há dez anos e começaram uma amizade, na qual começaram a escrever juntas. Da amizade, surgiu um relacionamento amoroso, e hoje, são um casal super apaixonado.
Sobre a Editora Euphoria:
A Euphoria é uma editora voltada à publicação de romances adultos LGBT’s, fundada em 2020, pela autora N.Belikov, depois de perceber que boa parte dos romances que via nas livrarias eram heteronormativos, e que muitas das fanfics que lia davam um banho em grandes sagas que tinha acompanhado em sua adolescência. Decidida a dar voz aos autores incríveis que publicam na internet despretensiosamente, surgiu a Euphoria, que hoje já conta com cerca de 50 títulos com protagonismo queer publicados e espalhados em diversas livrarias no país.
Serviço:
Título: Águas de Março
Autoras: Gisele Cerqueira e Hannah Kaiser (@autoras.giss.han)
Editora: Euphoria (@editoraeuphoria – editoraeuphoria.com.br/)
Páginas: 288

Nenhum comentário:
Postar um comentário