Feito especialmente para o festival, o Mil Folhas do Celeste é uma releitura afetiva de um clássico francês. A sobremesa é composta por camadas finas de massa folhada crocante, intercaladas com brigadeiros artesanais de limão siciliano e frutas vermelhas, preparados na casa. O toque final fica por conta do chantilly leve e de um curd brilhante, que garante frescor e beleza ao prato. Um doce equilibrado, delicado e cheio de personalidade — com a assinatura afetiva e criativa do Celeste.
“O festival é uma oportunidade linda de apresentar um doce que traduz muito do que somos: atentos aos detalhes, com ingredientes frescos, feitos com cuidado e carinho. E poder fazer isso ao lado de tantos outros profissionais da cidade só engrandece a cena da confeitaria local”, comenta a equipe do Celeste Café.
Além de movimentar o circuito gastronômico recifense e estimular o lazer e o consumo consciente, o Rota Doce também tem um caráter social. A cada sobremesa vendida, R$ 1 será destinado à Fundação Perrone, localizada em Jaboatão dos Guararapes, que realiza um trabalho voltado para o cuidado com crianças neurodivergentes.
Ao final do festival, um júri especializado, formado por chefs, confeiteiros e influenciadores de gastronomia elegerá a melhor sobremesa do ano, após visitar todos os estabelecimentos participantes. Mais informações sobre o festival, a lista de locais participantes e detalhes das sobremesas estão disponíveis no site oficial: www.rotadoce.com.br.
Serviço
Festival Rota Doce
📅 De 27 de junho a 27 de julho de 2025
🌐 www.rotadoce.com.br
🍰 Participação do Celeste Café (@celestecafeoficial)
📍 Avenida Manoel Borba, 292 – Boa Vista – Recife, dentro da @livrariadojardim
Realização: Na Rua Tem
Causa social: R$ 1 de cada sobremesa será doado à Fundação Perrone
-----
Nenhum comentário:
Postar um comentário