quinta-feira, 26 de junho de 2025

Duda Santos aborda vulnerabilidade emocional em novo videoclipe de "Não Quero Voltar"



Foto: Divulgação / Rômulo Alberto

A jornada pelas fases do luto é tortuosa, íntima e profundamente individual. É nesse cenário de vulnerabilidade emocional que a cantora Duda Santos apresenta "Não Quero Voltar", a quarta e densa faixa de seu novo EP conceitual. Com distribuição da Onerpm, a música chega a todas as plataformas digitais no dia 19 de junho de 2025, trazendo uma sonoridade melancólica que embala a angústia de se perder de si mesmo.



A depressão no luto: tema central da nova faixa


"Não Quero Voltar" é o som da depressão dentro do processo do luto. A letra reflete o momento em que o eu lírico enxerga como se anulou em favor de outra pessoa — uma verdade dolorosa que traz a certeza de que não há como retornar ao que era antes, e nem desejo de que isso aconteça. A música captura as recaídas, a sensação de estar quebrada por dentro, mas, ao mesmo tempo, a necessidade de vestir uma máscara social para continuar inteira aos olhos do mundo.


“Essa música foi um espelho do que vivi em silêncio por muito tempo. É difícil admitir que a gente se perdeu de si mesma tentando manter algo que já não existia. Eu escrevi essa faixa pensando em todas as pessoas que sorriem para fora e choram por dentro. Porque eu já fui essa pessoa.” — Duda Santos


Um EP sobre o luto e suas faces não-lineares


Este lançamento é uma peça-chave no quebra-cabeça emocional que Duda Santos monta em seu novo EP. O projeto, com cinco faixas, navega corajosamente pelos estágios do luto: barganha, negação, depressão, raiva e aceitação. A ordem dos sentimentos, no entanto, não segue a tradição — refletindo como cada jornada é única, não-linear e profundamente subjetiva.


“Quando eu comecei a escrever esse EP, entendi que o luto não tem um roteiro. A gente vive cada fase no nosso tempo, às vezes todas ao mesmo tempo. Eu quis mostrar isso — a bagunça que é sentir.” — Duda Santos


Clipe retrata a "depressão sorridente"


A narrativa visual de "Não Quero Voltar" aprofunda ainda mais o conceito. Gravado no Rio de Janeiro, no mesmo estúdio que já foi palco para clipes de Melim e Duda Beat, o vídeo retrata a chamada "depressão sorridente". A personagem de Duda se arruma para uma festa, mas o espelho reflete sua tristeza. O clipe mistura a realidade distorcida de quem passa por esse estágio do luto com a performance social exigida em público, mostrando como alguém pode esconder uma dor intensa por trás de um sorriso.


"Não Quero Voltar": um convite ao mergulho interior


Mais do que uma música, “Não Quero Voltar” é um convite para olhar para dentro, mesmo quando dói, e entender as consequências de lidar com a perda. Com lirismo, coragem e uma produção refinada, Duda Santos constrói uma obra que toca fundo, identifica e acolhe.


Sobre Duda Santos


Duda Santos é cantora, compositora e multi-instrumentista. Tendo a música como algo que sempre esteve presente em sua vida, a artista compôs sua primeira faixa aos 8 anos.

Formada em piano e teoria musical, Duda também toca guitarra, violão, baixo, bateria e ukelele.


Com diversos lançamentos musicais, incluindo o EP Pensando Alto (2018), disponível nas plataformas digitais, a artista conta ainda com as faixas "Não Sei Se Foi Sorte" e "Cê Deixou Um Pouco de Você na Minha", ambas de 2020.

Suas influências musicais transitam entre grandes nomes da cena nacional e internacional como Demi Lovato, Jão e DAY LIMNS, uma das maiores referências da nova geração da música brasileira.


Ficha Técnica Completa


Produção Musical: Renan Martins, Willian Kevin e Nolan

Supervisão de Produção Musical: Duda Santos

Bateria e Synths: Renan Martins

Guitarras e Baixo: Nolan

Piano e Teclados: Willian Kevin

Edição / Assistência de Mixagem: Willian Kevin

Mixagem e Masterização: Renan Martins

Composição: Duda Santos

Produtora Audiovisual: Cyber Ctrl

Diretora de Produção: Mariana Pimenta

Fotógrafo: Rômulo Alberto (@romulo.albertoo)

Edição de Vídeo: Cristiano Ludolf

Roteiro: Mariana Pimenta

Supervisão de Roteiro: Duda Santos

Filmmaker: Caio Bravo

Direção de Arte: Cristiano Ludolf

Produção Executiva: Janice Santos

Direção de Fotografia: Caio Bravo

Direção: Cristiano Ludolf

Assistência de Produção e Making Of: Augusto Santos

Styling: Pedro Seabra

Designer da Capa e das Artes: Breno Vicente

Coordenação do Projeto: Duda Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário