quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

Mais do que um livro de terror: uma história de vampiros que expõe nossas fraquezas



Uma história intensa e repleta de reviravoltas marca “O Véu das Noites Vermelhas”, o primeiro livro de "A Saga de Sol e Sangue", trilogia idealizada pelo escritor e músico Guilherme Cysne.
No cerne da obra está o mito vampiro, uma simbologia clássica da literatura, agora, apresentada em um cenário contemporâneo frente a frente com problemas da sociedade atual.


“O Véu das Noites Vermelhas” combina suspense, ação e dilemas morais em sua trama. Mais do que uma história sobre criaturas da noite, a obra busca refletir sobre os horrores humanos e sociais, explorando o uso do poder, a corrupção e a sobrevivência em um mundo onde a escuridão pode estar tanto nos vampiros quanto nos próprios homens.


 


“Iniciei este livro durante a pandemia, mergulhado em autocrítica individual, social, e o mito dos vampiros veio a calhar, é uma grande reflexão sobre a humanidade em si, penso eu ” – Guilherme Cysne, escritor


 


A obra conta a história de Eliza e Benjamin, dois jovens levando uma vida comum até que um incidente os arrasta para um universo de sombras, onde vampiros não são apenas lendas e o perigo está em cada esquina. Enquanto lutam para sobreviver, descobrem uma trama secreta e ameaçadora que envolve vampiros e humanos. No caminho, sacrifícios serão feitos e alianças inesperadas surgirão – mas será possível escapar da escuridão sem perder a própria alma?


Além do livro, para ampliar a experiência da narrativa, o autor criou uma áudio-série com 38 episódios, transformando a leitura em uma imersão completa. O texto na íntegra foi convertido para uma narração envolvente, com trilhas sonoras originais criadas pelo próprio Guilherme Cysne. Os episódios transportam o ouvinte para o universo sombrio do livro. Está disponível gratuitamente no YouTube e Spotify, com novos capítulos lançados às segundas e quintas sempre às 20h.


 


“Gosto de pensar que sou um artista multifacetado, curto criar com variadas linguagens, e unir diferentes habilidades para produzir uma obra mais imersiva foi um caminho natural” – Guilherme Cysne


 


Sobre o autor:


Guilherme Cysne nasceu em Vila Velha/ES, no ano de 1983. Fez da música seu principal caminho profissional, se aventurando em diferentes áreas (da composição autoral à prestação de serviços de áudio e audiovisual, do ensino de produção ao business digital).


Na pandemia, decidiu explorar a literatura, mais especificamente a ficção, como um novo horizonte artístico e iniciou a escrita da Saga de Sol e Sangue, dando vazão a uma paixão antiga: o mito do vampiro moderno.


 


 


Serviço:


Livro: O Véu das Noites Vermelhas


Autor: Guilherme Cysne (@saga_sol_sangue e @cysneproducoes)


Páginas: 317


Disponível para venda na Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário