terça-feira, 6 de agosto de 2024

Correspondente nas Olimpíadas de Paris, Láctea reflete a importância do digital nos jogos: "Nunca estive tão antenado"



O influenciador Láctea está em Paris para acompanhar de perto as Olimpíadas 2024 e fazer a cobertura como correspondente para o PodPah ao lado de Fátima Bernardes e Valen Bandeira.
Além de vídeos diários nas redes do podcast, o mineiro também está publicando em tempo real conteúdo sobre os jogos, o público, o clima olímpico e mais detalhes sobre a cidade francesa. “Uma olimpíada muito bonita de se assistir pessoalmente. A França conseguiu aproveitar muito bem os pontos da cidade para deixar os esportes mais espetaculares ainda. Por exemplo: você assistir uma partida de vôlei com a Torre Eiffel de fundo. Acho que Paris usou muito bem os recursos da cidade”, disse Láctea.


Stênio Girardelli também refletiu sobre como as mídias digitais vieram forte nessa edição dos jogos olímpicos e as diferenças de tratamento com os atletas por parte do público da internet. “Estou achando muito legal como está forte o digital, mesmo que pareça ter menos brasileiros pessoalmente aqui em Paris, o digital está muito forte. Um atleta faz uma aparição na competição e está tendo uma repercussão muito forte no digital também, acho que nas próximas olimpíadas será um pouco diferente , a galera vai priorizar bastante essa coisa do digital porque tem funcionado bem. Enquanto estou assistindo uma partida X, também posso acompanhar no youtube o que está acontecendo em outro esporte. Por conta da internet sinto que nunca estive tão antenado em uma olimpíadas como estou nessa”, explicou ele.


Natural de Lavras, em Minas Gerais, Láctea usa as viagens como parte de sua produção de conteúdo, unindo duas paixões. O que antes era apenas sonho, hoje é realidade para o influenciador com mais de 7,5 milhões de seguidores nas redes. “Essa é minha primeira olimpíadas, estou acompanhando ela inteira, do começo ao fim, trabalhando todos os dias e acho que isso é muito legal porque era um sonho de fato. Olimpíadas era algo muito distante, assistia só pela TV, então estar aqui em Paris, acompanhar todos os dias e trabalhar todos os dias é uma conquista muito grande para mim”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário