A tarefa exigiu a modelagem e a animação cuidadosa dos protagonistas para garantir que permanecessem fiéis ao estilo dos desenhos originais dos livros de Harold. O desafio foi dar vida a eles de uma forma que respeitasse as respectivas essências, mas que também trouxesse uma nova energia para a tela. O trabalho foi desenvolvido ao longo de dois meses em colaboração com a Bent Image Lab, e, segundo Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio, "foi uma oportunidade única de trazer um toque brasileiro a esse projeto internacional, especialmente sob a direção do talentoso Carlos Saldanha. Estamos muito orgulhosos do resultado e mal podemos esperar para que o público veja o filme".
Baseado no clássico livro infantil de Crockett Johnson, “Harold e o Lápis Mágico” (“Harold and the Purple Crayon) é uma comédia de fantasia para toda a família sobre um garoto de 8 anos que encontra um lápis que dá vida a qualquer coisa que desenhe. Usando-o para criar um mundo de aventuras fantásticas, o menino logo se depara com um problema: um vilão sinistro que tenta roubar o lápis para dominar o mundo. Agora, Harold precisa somar criatividade e coragem para proteger o objeto e salvar o mundo que ajudou a criar. Ao lado de amigos improváveis e muitos desenhos encantados, ele descobre que a verdadeira magia está em acreditar em si mesmo e na força da imaginação.
O longa é o 12º trabalho de direção do também carioca Carlos Saldanha (incluindo uma série e um curta), reconhecido por dirigir a série de filmes “A Era do Gelo’, enorme sucesso comercial e de crítica. Outros de seus filmes notáveis são “Robôs” (2005), “Rio” (2011) e “O Touro Ferdinando” (2017).
“Além de ter um estilo extremamente criativo, o Saldanha é conhecido por trazer inovação às obras, tanto em termos de narrativa quanto em técnicas de animação, muitas vezes incorporando elementos da cultura brasileira, o que ajuda a diversificar a representação na animação global. O Combo Studio se identifica muito com essa fórmula de trabalho e, portanto, conseguiu se encaixar bem na proposta. Espero que as pessoas aproveitem o filme e estamos muito felizes com o resultado”, conclui Pereira.
Trabalhos relevantes
A principal criação do Combo Studio é a influencer 100% animada Any Malu, paixão nacional e em toda a América Latina. Outra produção bastante conhecida é a série “Super Drags”, da Netflix, onde foi lançado também o “America: The Motion Picture”, projeto com parcela animada pelo estúdio. O portfólio ainda inclui participação na animação da série “Hit Monkey”, da Marvel Studios, disponível no Star+, e “Swan Boy”. Recentemente, o estúdio animou mais de 80 minutos da série “Agente Elvis”, da Netflix, episódios da sétima temporada de “Rick and Morty”, disponível na plataforma Max, além de um episódio da série “Hazbin Hotel”, do Prime Video.
O estúdio também tem se especializado na animação de trabalhos para a Web3, conceito de evolução da Web associado a uma internet mais descentralizada e orientada por tecnologias de blockchain, cuja ideia central é criar uma web onde usuários tenham mais controle sobre seus dados e identidade, e onde as interações e transações possam ser realizadas sem depender de intermediários centralizados; assim, impulsionando o mercado de NFTs, criptomoedas e games. Nesse cenário, o estúdio carioca tem sido responsável por diversas produções que mostram tal versatilidade de possibilidades, acompanhando o advento tecnológico e a modernidade virtual. Dentre os trabalhos: dezenas de reels para a criptomoeda MEW, da categoria memecoin; o episódio piloto da série “The Lunartics”, no universo das NFT’s e criada por Julius Preite (Vice-Presidente de Animação da Fox, responsável por seriados consagrados, como Os Simpsons e Family Guy); e os games “Overworld” (animando uma série de vídeos de divulgação) e “Rumble Kong League” (com uma campanha de vídeos animados em parceria com a Gatorade para uma ação sobre o universo do game, com ativações, trilha sonora e interatividade).
O Combo também investe em novos talentos para o mercado de trabalho. Com o curso próprio de animação 2D, já formou dezenas de animadores que estão ou passaram pela empresa. Vários seguem carreira em outros países, trabalhando para estúdios reconhecidos em todo o mundo. No curso, o aluno cria a base necessária de conhecimentos em animação 2D, aprende o programa, o rigging e a animação. Segundo Pereira, qualquer pessoa, independentemente do perfil, consegue se identificar com o curso, pois se trata de uma área que é, ao mesmo tempo, muito artística e muito técnica, demandando dedicação aos estudos e à prática.
Sobre o Combo Studio
O Combo Studio foi criado no Rio de Janeiro, em 2015, como uma produtora de ilustração e animação 2D e se tornou referência em seu campo de atuação. Comandado pelos sócios Marcelo Pereira e Vitor Campos, transita nas mais diversas mídias, oferecendo serviços em todos os estágios da produção: criação de personagens, roteiro, storyboard, animação, dublagem, sonorização, edição e pós-produção. Também atua na área de animação para web e desenvolvimento de aplicativos e jogos. Com grandes parceiros, como Cartoon Network, Netflix, Disney e Google, produziu grandes sucessos, como Any Malu e Super Drags. Com a sua expertise, também criou o "Curso de Animação e Rig Combo Studio", uma formação exclusiva e 100% on-line, dividida em 19 disciplinas e 61 aulas que, do básico ao avançado, transforma os alunos em verdadeiros animadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário