Esses acontecimentos não passaram despercebidos por Marco Ribeiro, veterano com 38 anos de experiência como ator, dublador e diretor de dublagem, que empresta sua voz à Downey Jr. há 28 anos e também participa do elenco de dublagem da produção, compartilha sua experiência com o filme. “ Oppenheimer é uma obra fantástica justamente por trazer a paixão do cinema para a atualidade. É um filme complexo de diversas formas e que exigiu muito dos atores, o que não foi diferente para a dublagem, explica Ribeiro.
Dirigido por Christopher Nolan, "Oppenheimer" foi o maior vitorioso levando para casa cinco estatuetas e se consagrando como o grande vencedor desta edição. Além de melhor ator coadjuvante, para Robert Downey Jr. que interpretou o empresário americano e oficial naval Lewis Strauss, o longa sobre a criação da bomba atômica levou ainda melhor filme de drama, melhor trilha sonora original, melhor ator em filme e melhor direção.
Além de ser um dos favoritos para o Oscar, o longa que apresenta a trajetória do físico americano J. Robert Oppenheimer, conhecido como o “pai da bomba atômica”, conquistou cerca de US$952,6 milhões em bilheteria pelo mundo e caminha para US$1 bilhão, se tornando um dos filmes sobre guerra mais bem-sucedidos da História.
Sobre Marco Ribeiro
Iniciou a carreira em 1985 na lendária Herbert Richers como dublador, tendo atuado anteriormente como locutor de rádio. Pela VTI Rio, atuou como dublador e diretor de dublagem. Em 1988, iniciou contrato como ator na Rede Manchete, trabalhando sob a direção de Jayme Monjardim. Em 1990, à convite, inicia como Diretor de Dublagem na empresa Cinevideo. Em 1994, Marco Ribeiro funda a Audio News. Em seu currículo, Marco também reúne o contrato como ator com a Rede Globo por 5 anos. Em 2013 tornou-se sócio da empresa Wan Marc de Dublagem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário