1- Se coloque no lugar do outro
Ter empatia com os seus pacientes é fundamental para manter um relacionamento duradouro entre eles. E para isso faça o seguinte exercício:
Passe pelo caminho completo que o seu paciente precisa percorrer para chegar até em seu atendimento e com isso, entenda o que pode ser melhorado nessa jornada do seu paciente.
2- Tenha vontade de fazer um atendimento encantador
Não basta idealizar que sua equipe proporcione um atendimento encantador, é preciso ter uma vontade genuína de fazê-lo.
E se você não estiver em um dia bom, pode ser melhor desmarcar aqueles pacientes que não te conhecem. Lembre-se, a melhor impressão é a que fica.
3- Seja observador e treine o seu olhar
Sempre que você for em algum lugar e se encantar com o atendimento e as experiências oferecidas, aprenda e replique. Isso serve para qualquer ramo. Quanto mais saímos da nossa bolha e do nosso nicho, mais treinamos o nosso olhar para analisar novas experiências.
“Nós não aprendemos na faculdade como trabalhar o relacionamento com os pacientes, e seja você um dentista dono de clínica ou um dentista que trabalha na clínica de outro profissional, saber se relacionar com os pacientes é fundamental para oferecer uma experiência encantadora e fidelizar os seus pacientes”, diz a Dra. Bruna.
O atendimento humanizado é o conceito de uma empresa de sucesso, isso cabe em qualquer área. E nas clínicas odontológicas, o paciente precisa ser acolhido e viver uma experiência agradável, para que possa criar vínculo com o profissional. “O atendimento em clínicas odontológicas deve ser eficiente, de modo a suprir a expectativa dos pacientes e otimizar o tempo de todos. É a partir do atendimento que se pode causar uma boa primeira impressão”, finaliza o Dr. Paulo Antonioli.
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