quarta-feira, 24 de junho de 2020

TV Brasil entra no clima de São João com shows de grandes nomes da música nordestina

Foto: Reprodução/instagram/@elbaramalho

"TV Brasil nos Arraiás" exibe performances gravadas em Pernambuco e na Bahia durante festejos


Em clima de São João, a TV Brasil leva ao ar nesta sexta (26) uma programação especial dedicada às festas juninas a partir das 22h30, na faixa "TV Brasil nos Arraiás". A atração apresenta os shows de Elba Ramalho, Xand Avião, Lucy Alves, Maciel Melo e Mastruz com Leite gravados em Pernambuco e na Bahia durante os festejos.


A programação especial da emissora pública atravessa a madrugada: as performances de artistas consagrados serão exibidas até às 5h30 da manhã de sábado (27). As apresentações com baiões, xaxados, forró, xotes e marchinhas foram registrados em parceria com os canais TVE Bahia e TV Pernambuco.


Para abrir a noite de shows de sexta, a grande dama do forró Elba Ramalho bota o Pelourinho para dançar nos festejos do São João de Salvador de 2019. O repertório escolhido por Elba apostou na diversidade, mas sempre com um pé no baião. A cantora interpreta sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Zé Ramalho, Alceu Valença, entre outros.


Em seguida, o cantor Xand Avião mostra seu xaxado no São João de Amargosa, em gravação feita com exclusividade pela TVE Bahia no ano passado. O cantor e compositor, que segue carreira solo desde 2019, não deixa ninguém parado com o forró eletrônico.


A apresentação de Lucy Alves dá sequência à programação. O show aconteceu no São João de Caruaru de 2018 e encantou o público com a voz e presença de palco da artista. A cantora, que também é atriz, mostrou seu talento com diversos instrumentos musicais.


Depois, o poeta e cantor pernambucano Maciel Melo se apresenta para o público do São João de Amargosa. A performance contagiante foi gravada em 2019 pela TVE Bahia.


A banda cearense Mastruz com Leite encerra a série de shows de sexta, com um espetáculo registrado com exclusividade pela TVE Bahia durante a festa junina na cidade baiana de Cruz das Almas, no ano passado. O público vai ao delírio com a apresentação do tradicional conjunto de forró que encanta e faz a plateia dançar com uma série de canções de arrasta-pé. O repertório reúne músicas que marcam a trajetória do grupo na estrada desde os anos 1990.



Serviço

TV Brasil nos Arraiás – sexta-feira, dia 26/06, às 22h30, na TV Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário