domingo, 28 de junho de 2020

Comidas típicas: conheça os benefícios de comer canjica


Por conta da pandemia do coronavírus, as festas juninas não acontecerão presencialmente este ano. Mas é possível comemorar mesmo em casa. Afinal, como deixar de lado as tradicionais guloseimas? Evitando os exageros, é possível saborear os pratos típicos do festejo. Aliás, alguns são saudáveis. É o caso da canjica.


Também conhecido como mugunzá, esse doce possui bons atributos. A canjica é rica em proteínas, fibras, ferro, magnésio, fósforo, além das vitaminas do complexo B. O ácido fólico também está presente

Tradição

Mas como surgiu essa tradição no Brasil? Acredita-se que a canjica chegou ao Brasil com os escravos. Aliás, esse era um alimento comum nos quilombos e senzalas. Com o tempo, a canjica ganhou novos ingredientes.

O hábito de comer derivados de milho foi difundido com o passar do tempo. Dessa forma, a canjica se popularizou em todo o território nacional.

Ingrediente

Por se tratar de um doce, é preciso consumir o prato com moderação. Durante o preparo, é recomendado substituir o açúcar por alguma opção mais saudável. Outra dica é utilizar o creme de leite light. Além do milho para canjica, a receita tem ainda amendoim, outro ingrediente saudável muito tradicional nas festas juninas.


Fonte: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário