quarta-feira, 10 de junho de 2020

Tagua Tagua lança versão ao vivo de Mesmo Lugar registrada à distância


O produtor musical Felipe Puperi anunciou o primeiro disco solo do projeto Tagua Tagua, Inteiro Metade (Natura Musical), para este ano e, depois do primeiro single, que ganhou o nome do álbum, foi a vez de Mesmo Lugar, lançado em Abril. E depois, assim como todo o mundo, a pandemia da Covid-19 fez o artista repensar o seu planejamento. Enquanto prepara os lançamentos dos próximos singles, até o disco, Tagua Tagua divulga uma versão da mais recente canção. Gravado à distância, com direção de Felipe, o vídeo de Mesmo Lugar na versão Quarentena Sessions reúne os instrumentistas Leo Mattos (bateria), Rafael Findans (baixo), João Inácio da Silva (guitarra), Mauro Oliveira (sax), Diego Calderoni (trombone), Reynaldo Izeppi (trompete), além de Felipe na guitarra. Neste embalo, o projeto anuncia também a parceria com o selo espanhol Costa Futuro, que será o responsável por lançar Inteiro Metade na Europa. Assista aqui.



Não foi fácil para Felipe ver tudo adiado, o artista já estava com shows marcados para a turnê de lançamento do álbum, previsto, inicialmente, para Abril. E num misto de sentimentos, entre a frustração e a vontade de executar as faixas do disco, decidiu registrar Mesmo Lugar ao vivo com a banda completa. "Foi bem interessante, pois a gente nunca tocou essa música juntos. A galera do sopro gravou ela em Maio de 2019 e, fora eles, o único que tocou na gravação foi o Leo Mattos, que gravou bateria. De resto, eu gravei todos instrumentos. A gente não sabia muito bem como soaria isso, mas no fim fiquei bem impressionado que ficou fiel à versão original", conta Felipe.


Mesmo Lugar é uma canção que embala e faz o corpo dançar. “Com certeza, uma das mais animadas do disco. Foi a primeira a ser composta quando imaginei ter um álbum completo, pois flerta bastante com o soul, gênero que eu gosto muito. Isso é bem notável na levada da bateria e também nas frases de sopros”, revela Felipe. O próximo single será 4am, com data marcada para lançamento dia 19 de junho.


“Os curadores de Natura Musical selecionaram o projeto Tagua Tagua, de Felipe Puperi, por entenderem que a obra do artista gera impacto positivo ao contribuir para discussões socioculturais importantes para a construção de um futuro melhor para todos nós”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. “Desde 2014, o edital já ofereceu recursos para 30 projetos no Rio Grande do Sul, como Dingo Bells, Bloco da Laje, Supervão e Musa Híbrida”, complementa


ASSISTA AO VIDEO AQUI


FOTO AQUI


CAPA AQUI


FICHA TÉCNICA


Leo Mattos: Bateria

Rafael Findans: Baixo

João Inácio da Silva: Guitarra

Mauro Oliveira: Sax

Diego Calderoni: Trombone

Reynaldo Izeppi: Trompete

Felipe Puperi: Guitarra e vozes




REDES SOCIAIS:

Facebook
Instagram
YouTube


PARA OUVIR:

Spotify


DISCOGRAFIA:

Tombamento Inevitável (EP - 2017)
Te Vi (single - abril/2018)
Preso no Amanhã (single - junho/2018)

Pedaço Vivo (EP - 2018)


SOBRE TAGUA TAGUA



No final de 2017, Felipe Puperi, compositor e produtor musical gaúcho, deu início ao seu projeto solo chamado de Tagua Tagua, radicado em São Paulo. Desde então, já lançou os EP’s Tombamento Inevitável (2017) e Pedaço Vivo (2018) e viu seu nome como uma das promessas da música brasileira. Atualmente, se prepara para lançar o primeiro disco, Inteiro Metade, em parceria com a Natura Musical. Tagua Tagua também se destaca qualidade nos clipes que produz. Os vídeos de Rastro de Pó e Desatravessa chamam a atenção por suas impressionantes narrativas e fotografia.


Vocalista e compositor do Wannabe Jalva por 7 anos, banda que esteve no Lollapalooza 2013, Felipe abriu shows de Pearl Jam, Jack White e já foi destaque na KCRW, NY Times, Stereogum, Brooklyn Vegan e WFUV. Como Tagua Tagua, já passou por diversas cidades brasileiras, entre elas, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e por festivais de música pelo Brasil como Fervura Feira Noise, Suíça Bahiana e MECA Maquiné. Em 2019, além de ter realizado shows na cidade de Lisboa e Porto, em Portugal, também fez sua primeira turnê nos Estados Unidos, onde se apresentou no Brasil Summerfest NYC, abriu dois shows para The Growlers e tocou no Baby’s All Right, famoso reduto de músicos localizado no Brooklyn. Além disso, emplacou o single Peixe Voador na trilha do FIFA 2020, jogo da EA Sports, e está preparando seu primeiro álbum para o segundo semestre, que será lançado via Natura Musical no Brasil e pelo selo espanhol Costa Futuro, na Europa.




SOBRE NATURA MUSICAL



Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 143 milhões no patrocínio de 460 projetos - entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital Natura Musical selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows para adultos e crianças ao longo de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário