Uma live especial direcionada para os pais e professores de alunos que estão enfrentando momentos de isolamento social devido a pandemia, vai invadir as redes sociais nesta quarta-feira (10), com o tema: Reinventar Pedagógico em tempos de Isolamento Social com a Pesquisadora de saúde mental Giselle Melo e participação da pedagoga Juciene Mota conhecida pelos seus alunos como ‘Tia Jú’. A live está marcada para às 19h na conta do Instagram da Pesquisadora @gisellem3lo.
O objetivo é mostrar para os pais como entender e diferenciar o comportamento das crianças nessa nova fase e consigam entender as dificuldades delas. Já para os professores, a ideia é mostrar estratégia que consigam chamar a atenção em um ambiente fora da sala de aula garantindo o aprendizado.
O momento em plena pandemia trouxe várias experiências para a vida de todo mundo. Experiências essas que, como medidas ao combate do novo coronavírus, muitas escolas se adaptaram para levar aos alunos os conteúdos planejados de forma remota e aulas gravadas. De forma lúdica, essas adaptações vêm ganhando forma e inspira os professores a viajar e levar o melhor conteúdo que prenda a atenção das crianças de forma criativa.
Juciene Mota é Pedagoga de formação e pós-graduação em Libras - Educação Especial, com 7 anos de atuação em sala de aula e trabalha em uma escola particular na cidade de São lourenço da mata. Devido a paralisação das aulas, ela transformou a própria sala de casa, em um ambiente escolar, para levar aos seus alunos uma imagem familiar ao que eles tinham na escola.
Diante dessas possibilidades que o mundo escolar abriu, realmente será uma nova experiência para todos nós. Com o avanço tecnológico, podemos estar mais perto de quem está longe. O que antes era o futuro distante, agora se torna cada vez mais essencial para aproveitarmos o isolamento social da melhor forma possível. É importante para que ninguém perca o foco, para manter a saúde mental e manter a rotina o máximo possível, sem que perca o ritmo escolar e o costume de estudar. Estar juntos de forma remota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário