Há anos, a Banda Som da Terra empresta para o carnaval da cidade do Recife, toda sua capacidade inventiva, através das apresentações repletas de efeitos especiais, no Galo da Madrugada. Todos os anos um tema é explorado pela banda, sempre buscando homenagear grandes nomes da nossa cultura e do cenário brasileiro.
Desta vez, a banda fará uma homenagem simbólica e ao mesmo tempo silenciosa, levando as cores da Chapecoense para a avenida, durante as seis horas de desfile, através de um figurino carnavalesco especialmente produzido nos tons de verde e branco, assinado pelo estilista Saulo Brasil.
A paixão pelo futebol é assumida até em cima do trio elétrico, Som da Terra não deixa escapar a afeição futebolística nem mesmo no carnaval. Inclusive, em 2014 lançou o CD “Nem céu, nem sol, nem mar” fazendo alusão à copa do mundo e ao jogador Neymar, desfilando com bandeiras oficiais dos principais países participantes da copa, cantando dentro de um cenário que remetia a uma bola de futebol.
O centenário de Chacrinha também será lembrado pelo grupo, tamanha a importância de sua figura, visto que receberem das mãos dele, o primeiro Disco de Ouro da banda. O cantor Alceu Valença e o compositor Jota Michiles, homenageados do bloco este ano, também serão alvo de homenagens do grupo, que ainda reserva surpresas para o desfile do Galo, que acontecerá neste sábado.
VAMOS AO GALO
ResponderExcluir